Líder do campeonato, Palou roda sozinho em Indianápolis e causa bandeira amarela

Álex Palou, atual líder da Indy, perdeu o controle de sua Ganassi logo após colocar pneus de pista seca e acabou na grama. O espanhol até voltou para a pista, mas teve a corrida comprometida

Largando na segunda colocação no GP de Indianápolis, Álex Palou tinha tudo para fazer mais uma boa prova e aumentar sua vantagem na liderança da classificação da Indy. Mas a prova do espanhol foi comprometida ainda na sexta volta. Com pneus novos para pista seca e uma pista úmida, Palou perdeu o controle de sua Ganassi e rodou sozinho.

O espanhol foi parar na grama, e até conseguiu levar o carro de volta para a pista, mas o motor acabou desligando e a bandeira amarela foi acionada. Álex ainda retornou para prova, mas já com a corrida comprometida por estar uma volta atrás do líder, Colton Herta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou terminou GP do Alabama em 2º (Foto: Indycar)

A largada para a quinta etapa da temporada de 2022 da Indy sofreu um atraso de cerca de 40 minutos por conta de uma forte tempestade. Os pilotos largaram com pneus de chuva, mas rapidamente optaram por trocar para os pneus de pista seca.

Álex Palou conquistou três pódios nas primeiras quatro corridas até aqui na temporada de 2022, e liderava o campeonato com 144 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.