Palou minimiza desentendimento com Ericsson e revela ligação após Road America

Álex Palou revelou que se entendeu com Marcus Ericsson após toque que gerou abandono no GP de Road America. Atual campeão também refletiu sobre má fase na temporada

Álex Palou minimizou o acidente com Marcus Ericsson que causou abandono no GP de Elkhart Lake da Indy. Ainda nas voltas iniciais da corrida, disputada no último domingo (12), o espanhol da Ganassi colidiu com o companheiro de equipe na tentativa de evitar uma ultrapassagem, e com danos na suspensão, não voltou para a prova.

Em entrevista à NBCSN após a corrida, Palou criticou Ericsson dando a entender que a ultrapassagem teria sido suja. De cabeça fria, o atual campeão revelou uma conversa com o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2022 e admite que a reação foi desproporcional.

“Não nos vimos no domingo, mas Marcus me ligou na segunda e tudo está bem. Acho que a minha reação não foi boa, como todos puderam ver. Não é como se você tivesse uma opinião nisso, a reação não foi boa. Normalmente, em um toque como esse, não tira nem um adesivo do carro. Não foi intencional por parte de Marcus, com certeza. Não houve nada de errado com a ultrapassagem”, disse o espanhol ao site Racer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou abandonou após toque com companheiro de equipe (Foto: Reprodução IndyCar)

LEIA MAIS
+Newgarden se declara após vitória em Road America: “Eu amo a Indy
+Ericsson pede desculpas por toque em Palou, mas ressalta: “Foi uma boa manobra”

Álex também falou sobre o mau momento que vive na temporada 2022. Após um início forte, com três pódios nas primeiras quatro corridas, o espanhol emendou uma sequência de provas fora do top-5, e com o abandono em Road America, ocupa apenas a 5ª posição no campeonato de pilotos.

“Tivemos um ótimo começo de campeonato até maio, que não foi tão bom. O carro era muito rápido, mas não conquistamos os resultados que poderíamos. Largamos em terceiro em Road America, mas os pontos são dados no domingo. Muitas coisas aconteceram que foram frustrantes, mas coisas ruins aconteceram também, não perdemos para nós mesmos”, concluiu.

A Indy retorna no dia 3 de julho com o GP de Mid-Ohio, em Lexington. Será a nona das 17 etapas do campeonato de 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.