Palou perde controle e estampa muro na classificação das 500 Milhas de Indianápolis

Apesar de presente na lista do Fast Nine momentaneamente, Álex Palou foi à pista em busca de melhorar a volta e acabou no muro do IMS

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

A primeira bandeira amarela do dia de abertura do treino de classificação das 500 Milhas de Indianápolis, neste sábado (22), ficou a cargo de Álex Palou. O dono do #10 da Ganassi tocou no gramado durante a segunda tentativa na pista, perdeu o controle do bólido e estampou o lado direito do carro no muro.

Palou andou bem na primeira tentativa, naquela ordem estabelecida previamente, e conseguiu se colocar no Fast Nine após a primeira rodada de voltas. Na sétima colocação, quis sair para tentar reforçar o tempo e se assegurar entre os nove primeiros que disputam a pole no domingo.

A empreitada do espanhol até tinha certo sucesso, na realidade. Palou começou rápido, mas excedeu o limite do oval, foi embora, rodou e parou no muro. É o primeiro traço de desventura de uma Ganassi que caminhava de maneira absolutamente suave até então.

Palou ocupa a 7ª posição neste momento (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Além de Palou em sétimo, Scott Dixon é quem lidera desde o princípio. Tony Kanaan, no carro que assume das mãos de Jimmie Johnson nos ovais, conseguiu anotar volta impecável que garante a participação na luta pela pole, enquanto Marcus Ericsson também aparece entre os nove primeiros.

Neste sábado (22), os 35 inscritos participam do primeiro dia de classificação da Indy 500. O dia define do 10º ao 30º colocado no grid. O domingo é marcado para a definição da pole-position, com o ‘Fast Nine’, e o ‘Bump Day, que define a última fila e elimina dois inscritos da corrida.

GRANDE PRÊMIO estará na transmissão dos dois dias de classificação da Indy 500. Trata-se de uma parceria exclusiva do GP com o Arena Indy, que vai levar, através do aplicativo, as imagens direto do Indianápolis Motor Speedway.

A transmissão da classificação da Indy 500 terá Matheus Pinheiro na narração e os comentários de Gabriel Curty, Gabriel Carvalho, Victor Martins e grande equipe. Durante os dois dias, serão distribuídos valiosos prêmios aos espectadores. Fique ligado, pois.

Para baixar o app Arena Indy e assistir ao treino classificatório em Indianápolis, vá ao Google Play ou à Apple Store.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.