Palou comemora primeira vitória na Indy em “dia que deu tudo certo” no Alabama

Álex Palou traçou melhor estratégia e confiou na Ganassi para vencer pela primeira vez na Indy. Espanhol se tornou líder do campeonato no GP do Alabama

Josef Newgarden perde controle da Penske, roda e provoca acidente forte na largada da corrida em Barber (Vídeo: IndyCar)

Álex Palou pode se orgulhar de ser um vencedor na Indy. Com um ótimo ritmo e o acerto na estratégia, o espanhol estreou pela Ganassi com uma surpreendente vitória no GP do Alabama, disputado neste domingo (18). A prova marcou a abertura da temporada 2021 do campeonato.

Palou precisou segurar a pressão final dos veteranos campeões Will Power e Scott Dixon para vencer. Em entrevista à NBCSN após o triunfo, Álex elogiou o conjunto vencedor da Ganassi que rendeu o primeiro triunfo espanhol na Indy em quase 16 anos.

“Eu sabia que era possível porque tínhamos o melhor time e o melhor carro. Era possível, e meu engenheiro disse para pegar todos eles (adversários), e conseguimos. Agradeço Chip e o time, o carro estava ótimo. Foi incrível, é uma honra estar no hall dos pilotos vencedores. Começamos fortes e vamos nos manter”, disse Palou, que prometeu comemorar a vitória com um balde de frango frito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Álex Palou venceu na Indy pela primeira vez (Foto: IndyCar)

Palou utilizou uma estratégia diferente de Pato O’Ward e Alexander Rossi, que largaram nas duas primeiras posições. Enquanto o mexicano e o americano fizeram 3 paradas, o espanhol investiu no ritmo e na economia para 2. Ele explicou como conseguiu o acerto para a vitória.

“Foi o time que me pediu no rádio, me incentivando a manter aquele ritmo, e eu mantive, foi fácil. É naqueles dias que tudo dá certo, conseguimos economizar bem o combustível, os pneus e andamos em bom ritmo. Foi uma grande corrida”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube