Palou supera Ericsson por 0s003 e lidera TL8 da Indy 500 marcado por domínio da Ganassi
Os quatro carros da Ganassi terminaram o primeiro treino livre pós-classificação no top-5. Álex Palou foi o mais rápido, com apenas 0s003 de vantagem para Marcus Ericsson
No primeiro treino livre realizado após a definição da pole-position, a Ganassi seguiu em alta. O espanhol Álex Palou, que vai largar da sexta posição na Indy 500, comandou a atividade disputada no fim da tarde deste domingo (23) ao anotar o tempo de 39s885, apenas 0s003 à frente do companheiro de equipe Marcus Ericsson, que ficou no segundo lugar.
Conor Daly, com a Carpenter, foi o único carro de motor Chevrolet no top-5, ocupando o terceiro lugar com 39s919. Logo atrás veio o brasileiro Tony Kanaan e o pole-position Scott Dixon, fechando a quadra da Ganassi entre o top-5.
Relacionadas
Takuma Sato e Graham Rahal, titulares da RLL, ficaram na sexta e sétima posição respectivamente. Stefan Wilson veio logo atrás, Felix Rosenqvist e Marco Andretti completaram o top-5.
Helio Castroneves, oitavo colocado do grid, fez apenas o 30º tempo, seguido pelo compatriota Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, em 31º.
O recordista de voltas da atividade de duas horas foi Scott McLaughlin, da Penske, com 95. A equipe esteve em evidência por conta do estouro de motor sofrido por Simon Pagenaud.
Foi o penúltimo treino livre da Indy 500. O próximo acontece na próxima sexta-feira (28), o popular ‘Carb Day’. A largada da corrida está marcada para o dia 30.
Indy 2021, 500 Milhas de Indianápolis, Treino Livre 8:
1 | A PALOU | Ganassi Honda | 39.885 | 52 | |
2 | M ERICSSON | Ganassi Honda | 39.888 | +0.003 | 54 |
3 | C DALY | Carpenter Chevrolet | 39.920 | +0.035 | 70 |
4 | T KANAAN | Ganassi Honda | 39.924 | +0.039 | 30 |
5 | S DIXON | Ganassi Honda | 40.035 | +0.150 | 30 |
6 | T SATO | RLL Honda | 40.102 | +0.217 | 72 |
7 | G RAHAL | RLL Honda | 40.111 | +0.226 | 87 |
8 | S WILSON | Andretti Honda | 40.141 | +0.256 | 76 |
9 | F ROSENQVIST | McLaren Chevrolet | 40.163 | +0.278 | 76 |
10 | M ANDRETTI | Andretti Honda | 40.207 | +0.322 | 87 |
11 | W POWER | Penske Chevrolet | 40.257 | +0.372 | 70 |
12 | J HILDEBRAND | Foyt Chevrolet | 40.263 | +0.378 | 51 |
13 | A ROSSI | Andretti Honda | 40.277 | +0.392 | 90 |
14 | S BOURDAIS | Foyt Chevrolet | 40.278 | +0.393 | 81 |
15 | S McLAUGHLIN | Penske Chevrolet | 40.321 | +0.436 | 95 |
16 | J MONTOYA | McLaren Chevrolet | 40.341 | +0.456 | 60 |
17 | S FERRUCCI | RLL Honda | 40.349 | +0.464 | 40 |
18 | S KARAM | DRR Chevrolet | 40.367 | +0.482 | 69 |
19 | J HINCHCLIFFE | Andretti Honda | 40.403 | +0.518 | 90 |
20 | E JONES | Dale Coyne Honda | 40.419 | +0.534 | 79 |
21 | D KELLETT | Foyt Chevrolet | 40.437 | +0.552 | 37 |
22 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 40.452 | +0.567 | 81 |
23 | R VEEKAY | Carpenter Chevrolet | 40.460 | +0.575 | 32 |
24 | P O’WARD | McLaren Chevrolet | 40.479 | +0.594 | 51 |
25 | E CARPENTER | Carpenter Chevrolet | 40.490 | +0.605 | 58 |
26 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 40.515 | +0.630 | 84 |
27 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 40.536 | +0.651 | 50 |
28 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 40.599 | +0.714 | 21 |
29 | C HERTA | Andretti Honda | 40.649 | +0.764 | 71 |
30 | H CASTRONEVES | Meyer Shank Honda | 40.660 | +0.775 | 68 |
31 | P FITTIPALDI | Dale Coyne Honda | 40.678 | +0.793 | 82 |
32 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 40.687 | +0.802 | 53 |
33 | S DE SILVESTRO | Paretta Chevrolet | 40.797 | +0.912 | 46 |