Rossi agradece Indy por aeroscreen após forte acidente na volta final em Iowa

Alexander Rossi se envolveu com Sting Ray Robb, Ed Carpenter e Kyle Kirkwood em acidente impressionante. Piloto da Foyt teve alta de hospital

O GP de Iowa 2 da Indy, disputado neste domingo (14), teve final conturbado, após o forte acidente que envolveu Alexander Rossi, Sting Ray Robb, Kyle Kirkwood e Ed Carpenter na volta decisiva, enquanto Will Power cruzava a linha de chegada e vencia. Após a 11ª etapa da temporada, o piloto da McLaren agradeceu ao aeroscreen pelo fato da batida não ter causado maiores consequências aos envolvidos.

O acidente aconteceu na saída da curva 2 da volta final, quando Robb acertou a traseira de Rossi e decolou, capotando o carro na reta oposta do Iowa Speedway. Com o toque, a McLaren #7 foi ao meio da pista, sendo acertada por Ed Carpenter e Kyle Kirkwood — o #20, inclusive, ficou com uma roda em cima do aeroscreen do representante da Andretti.

Em primeiro momento, apontou-se para Robb como único responsável pelo acidente. Porém, com a divulgação da onboard de Rossi, notou-se que o representante da McLaren vinha bastante lento, o que surpreendeu o #41 e toda a Foyt.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sting Ray Robb decolou e capotou após acertar traseira de Alexander Rossi (Vídeo: IndyCar)

Robb foi o único dos envolvidos que precisou ser levado a um hospital para melhor avaliação. Com o trânsito no local, entre os fãs que deixavam o autódromo após a corrida e aqueles que permaneciam para o show de Post Malone, atração do final de semana de rodada dupla da Indy, a opção foi levar o norte-americano de helicóptero para Mercy One Des Moines Medical Center.

Após a realização de exames, os médicos avaliaram Robb e deram alta ao piloto da Foyt cerca de cinco horas depois do acidente.

“Tenho três coisas a dizer sobre ontem: muito agradecido à Indy pelo aeroscreen; muito feliz por saber que Sting Ray Robb está bem; e a equipe de resgate da Indy provou mais uma vez que é a melhor nesse negócio. Vamos a Toronto“, declarou Rossi.

Indy retorna na próxima semana, com a 12ª etapa da temporada 2024, com o GP de Toronto, o único fora dos Estados Unidos. O evento nos circuito de rua da cidade canadense tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.