Rossi recebe liberação dos médicos e disputa etapa de Gateway da Indy após lesão

Após fratura do dedão em acidente que o tirou do GP de Toronto, Alexander Rossi foi liberado pelos médicos e vai competir em Gateway

A McLaren anunciou, nesta quinta-feira (8), que o piloto americano Alexander Rossi recebeu a liberação dos médicos para competir na etapa de Gateway da Indy, que acontece no próximo sábado (17). Rossi quebrou o dedão direito após um acidente no treino livre 1 do GP de Toronto, realizado no último dia 19.

Alexander ocupa a nona posição no Campeonato de Pilotos, com 265 pontos. O melhor resultado da temporada do americano foi o pódio com o terceiro lugar no GP de Laguna Seca. A ausência em Toronto marcou a primeira corrida da Indy que o americano não participou desde 2015.

Relacionadas


Sem Alexander em Toronto, a McLaren convocou Théo Pourchaire para substituí-lo. O atual campeão da Fórmula 2 foi 14º colocado, ajudando o carro #7 a seguir no top-10 do Leader’s Circle. A corrida marcou o retorno do francês após a controversa saída da equipe para dar lugar a Nolan Siegel a partir do GP de Laguna Seca.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Power, Dixon, Herta e O’Ward: como chegam os rivais de Palou na reta final da Indy?

Alexander Rossi ficou fora do GP de Toronto (Foto: Indycar)

Agora, Rossi parte para as últimas corridas como piloto da McLaren. Após desembarcar no time em 2023, a esquadra optou por não renovar o vínculo do vencedor da Indy 500 de 2016 e irá substitui-lo pelo dinamarquês Christian Lundgaard em 2025, formando o trio de pilotos com o mexicano Pato O’Ward e o americano Siegel.

A etapa do oval de Gateway da Indy acontece no próximo dia 17 em Madison, no Illinois. Será a primeira prova da maratona final do campeonato, que tem encerramento em 15 de setembro com a etapa de Nashville.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.