Indy

Aliviada por classificação para Indy 500, Mann admite erro em tática: “Só pude torcer para não cair de novo”

Pippa Mann tirou um peso das costas ao não repetir 2018 e escapar do Bump Day. A britânica admitiu que a Clauson-Marshall acabou errando nas contas e só conseguiu torcer na reta final do primeiro dia para não sair do top-30

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Pippa Mann passou muito perto de revisitar os fantasmas do Bump Day nas 500 Milhas de Indianápolis neste sábado (19). Após ir bem na primeira tentativa, a britânica e a Clauson-Marshall resolveram não ir para uma segunda saída de pista e, quando notaram que passariam aperto, já era tarde demais. Restou torcer, e deu certo, com Pippa buscando a última vaga direta pro grid.
 
A pilota inglesa começou valorizando a velocidade que o carro apresentou em todos os treinos livres e admitiu que houve um erro de estratégia, com o time sendo pego de surpresa com tantos bons tempos nas tentativas extras.
Pippa Mann era o alívio em pessoa (Foto: IndyCar)
"A grande notícia é que fomos muito rápidos a semana toda. A gente achou que faria entre o 23º e o 26º tempo na primeira chance e isso realmente rolou, só que meio que erramos os cálculos em relação a quem iria melhorar os tempos, como ficaria a pista, quão melhor ela estaria no final", disse.
 
Pippa relatou o sofrimento que passou nos minutos finais e falou que o filme de 2018, quando foi eliminada no Bump Day junto com James Hinchcliffe, passou em sua cabeça. A pilota larga na 30ª colocação no próximo domingo.
 
"Só pude ficar ali rezando e suando, sentada, esperando ver se classificava. Só ficava na minha cabeça o medo de rolar tudo igual ano passado, pedia que de novo, não", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.