Aliviada por classificação para Indy 500, Mann admite erro em tática: “Só pude torcer para não cair de novo”

Pippa Mann tirou um peso das costas ao não repetir 2018 e escapar do Bump Day. A britânica admitiu que a Clauson-Marshall acabou errando nas contas e só conseguiu torcer na reta final do primeiro dia para não sair do top-30

Pippa Mann passou muito perto de revisitar os fantasmas do Bump Day nas 500 Milhas de Indianápolis neste sábado (19). Após ir bem na primeira tentativa, a britânica e a Clauson-Marshall resolveram não ir para uma segunda saída de pista e, quando notaram que passariam aperto, já era tarde demais. Restou torcer, e deu certo, com Pippa buscando a última vaga direta pro grid.
 
A pilota inglesa começou valorizando a velocidade que o carro apresentou em todos os treinos livres e admitiu que houve um erro de estratégia, com o time sendo pego de surpresa com tantos bons tempos nas tentativas extras.
Pippa Mann era o alívio em pessoa (Foto: IndyCar)

"A grande notícia é que fomos muito rápidos a semana toda. A gente achou que faria entre o 23º e o 26º tempo na primeira chance e isso realmente rolou, só que meio que erramos os cálculos em relação a quem iria melhorar os tempos, como ficaria a pista, quão melhor ela estaria no final", disse.

 
Pippa relatou o sofrimento que passou nos minutos finais e falou que o filme de 2018, quando foi eliminada no Bump Day junto com James Hinchcliffe, passou em sua cabeça. A pilota larga na 30ª colocação no próximo domingo.
 
"Só pude ficar ali rezando e suando, sentada, esperando ver se classificava. Só ficava na minha cabeça o medo de rolar tudo igual ano passado, pedia que de novo, não", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube