Alonso afirma que Indy 500 é “um dos principais objetivos de 2020”

Fernando Alonso voltou a falar sobre uma nova participação nas 500 Milhas de Indianápolis. Mirando a conquista da Tríplice Coroa do automobilismo, o espanhol deixou claro o desejo de vencer a icônica prova da Indy

Fernando Alonso segue pensando na Tríplice Coroa do automobilismo. Falando sobre as 500 Milhas de Indianápolis, o espanhol apontou que o desejo de vencer a prova segue acesso.
 
O bicampeão da Fórmula 1 já teve duas participações na icônica prova da Indy. Em 2017, teve desempenho notável e chegou a liderar a corrida, mas viu seu motor estourar pouco antes do final.
 
Já neste ano, a passagem do piloto em terras norte-americanas foi muito mais breve.  Precisando passar pelo ‘Bump Day’, não conseguiu se classificar para a corrida, ficando de fora junto com Pato O’Ward e Max Chilton.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Mas o sonho de vencer a disputa segue vivo. “Indianápolis é mais um desafio pessoal ou a longo prazo. Se não fosse neste ano, vai ser no seguinte ou no próximo. É a única corrida que me falta para a Tríplice Coroa, seria um feito histórico. Em 2020, esse vai ser um dos principais objetivos ou coisas que tenho em mente”, disse em entrevista a agência ‘EFE’.
 

A Tríplice Coroa do automobilismo consiste nas provas do GP de Mônaco da F1, 24 Horas de Le Mans do Mundial de Endurance, e as 500 Milhas de Indianápolis da Indy. Até hoje, apenas um piloto conseguiu o feito: Graham Hill.
 
Alonso já tem boa parte do caminho andando, pois soma dois triunfos no principado e conseguiu com a Toyota subir ao degrau mais alto do pódio na corrida de longa duração.
 
Entretanto, Fernando afirmou que só corre nas 500 Milhas novamente se tiver carro competitivo, descartando uma temporada completa na categoria. Já Simon Pagenaud disse que caso o espanhol quiser vencer a prova, seria bom fazer parte integralmente do grid.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube