Alonso crê em novo adiamento de Indy 500 por crise do coronavírus nos EUA

"Sem cabeça" para pensar em corridas na atual situação do mundo, Fernando Alonso acha que a pandemia do coronavírus não terá sido solucionada até agosto nos Estados Unidos - e, assim, vê boas chances das 500 Milhas de Indianápolis serem adiadas novamente

As 500 Milhas de Indianápolis, pela primeira vez na história, foram transferidas do mês de maio para agosto – especificamente no dia 23 -, em razão da pandemia do coronavírus pelo mundo. Mas será que elas ocorrerão na data prevista?

Para Fernando Alonso, é possível que não. Durante conversa com Carlos Sainz, piloto da McLaren na F1, no Instagram, aquele que busca a Tríplice Coroa na prova americana declarou que vê com grandes chances um novo adiamento.

"Nesse momento estou sem cabeça para isso. Pensar em corridas é falar por falar", comentou Alonso. "

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Ele crê que é possível que a pandemia não esteja controlada nos Estados Unidos até lá: "Até que em um país você pode controlar o que acontece e fazer a prova com portas fechadas, mas na F1, que a cada semana está em um continente novo, voando de avião e procurando hotéis, não é fácil, tudo se descontrola rápido."

"Quero correr em Indy e me preparar para fazer isto bem. Marcaram para dia 23 de agosto, mas tem que chegar uma semana antes para a classificação e me custa pensar que os Estados Unidos estarão em funcionamento completo em agosto. Não sei o que vai acontecer", concluiu o espanhol.

O próprio Alonso tem divulgado em suas redes sociais que cumpre quarentena em casa – a Espanha é um dos países mais afetados pelo novo coronavírus no mundo. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.