Alonso erra e roda sozinho nos boxes durante TL6 das 500 Milhas de Indianápolis

Durante o penúltimo treino livre antes das 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso rodou sozinho no pit-lane na tentativa de ir à pista. Espanhol não danificou McLaren

Fernando Alonso protagonizou um momento curioso durante o treino livre da Indy 500, realizado neste domingo (16). O espanhol da McLaren rodou dentro do pit-lane de Indianápolis, ao sair para dar voltas rápidas.

Alonso não danificou o carro, foi empurrado pelos mecânicos e continuou sua participação na sessão normalmente. O veterano chegou a liderar os minutos iniciais da atividade, no período de simulação de corrida.

Fernando Alonso se prepara para volta rápida na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

Fernando largará na 26ª colocação na Indy 500, que acontece no dia 23. O piloto da McLaren sofreu durante a classificação, assim como os companheiros de equipe e rivais que utilizam motores Chevrolet. O pole é Marco Andretti.

Será a terceira participação de Alonso na corrida mais famosa do mundo. Na estreia, em 2017, chegou a liderar, mas abandonou por um problema de motor. Já na participação mais recente, em 2019, foi eliminado no Bump Day e sequer largou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.