Alonso erra e roda sozinho nos boxes durante TL6 das 500 Milhas de Indianápolis

Durante o penúltimo treino livre antes das 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso rodou sozinho no pit-lane na tentativa de ir à pista. Espanhol não danificou McLaren

Fernando Alonso protagonizou um momento curioso durante o treino livre da Indy 500, realizado neste domingo (16). O espanhol da McLaren rodou dentro do pit-lane de Indianápolis, ao sair para dar voltas rápidas.

Alonso não danificou o carro, foi empurrado pelos mecânicos e continuou sua participação na sessão normalmente. O veterano chegou a liderar os minutos iniciais da atividade, no período de simulação de corrida.

Fernando Alonso se prepara para volta rápida na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

Fernando largará na 26ª colocação na Indy 500, que acontece no dia 23. O piloto da McLaren sofreu durante a classificação, assim como os companheiros de equipe e rivais que utilizam motores Chevrolet. O pole é Marco Andretti.

Será a terceira participação de Alonso na corrida mais famosa do mundo. Na estreia, em 2017, chegou a liderar, mas abandonou por um problema de motor. Já na participação mais recente, em 2019, foi eliminado no Bump Day e sequer largou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube