Alonso faz primeiro teste para Indy 500 em abril e diz que “só se prepara para isso em casa”

Fernando Alonso revelou em Sebring quando e onde fará seu primeiro teste para as 500 Milhas de Indianápolis: no Texas, no começo de abril. Sua preparação ainda inclui ida à pista da prova no mesmo mês

As primeiras informações sobre quando Fernando Alonso será visto no McLaren que pilotará nas 500 Milhas de Indianápolis foram passadas pelo próprio piloto na última quinta-feira (14), em Sebring, onde fez a pole para as 1000 Milhas locais do WEC

Segundo o espanhol, ele finalmente levará o carro para a pista no começo de abril. A Indy 500, prova que Alonso tenta vencer para enfim fechar a Tríplice Coroa, está marcada para o dia 26 de maio.

"Faremos um teste no Texas no princípio de abril e, no final do mesmo mês, em Indianápolis", revelou.

"Tudo está indo bem. Estamos com tudo no tempo certo, estive no simulador semana passada em Charlotte. Estou muito feliz com os preparativos da McLaren", seguiu.

Fernando Alonso no carro que vai usar nas 500 Milhas de Indianápolis em 2019 (Foto: McLaren)

E, mesmo correndo em Sebring e tentando garantir o título do Mundial de Endurance com a Toyota, Fernando não esconde que só pensa na principal prova de seu calendário de 2019.

"Lá [em abril] terei meu primeiro contato real com o carro, mas estamos preparando tudo da melhor maneira possível com os engenheiros e com todo o pessoal da McLaren."

"Obviamente, meu objetivo está em Indianápolis neste ano. Estou aqui em Sebring dando 100%, mas quando estou em casa só me preparo para as 500 Milhas de Indianápolis", completou.

Alonso, aliás, fez a pole em Sebring com o recorde do circuito americano. Além da prova deste final de semana, ele ainda tem compromissos em Spa e Le Mans pelo WEC na supertemporada 2018/19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.