Alonso garante participação na Indy 500 de 2020, mas faz mistério sobre equipe

Mesmo sem conversas fechadas, o bicampeão apontou que a tradicional corrida da Indy é seu principal desafio. Ainda, comentou sobre um possível retorno à Fórmula 1

Fernando Alonso está convicto de que vai estar no grid das 500 Milhas de Indianápolis de 2020. Ainda sem uma equipe confirmada, o espanhol aponta a tradicional corrida como seu maior desafio.
 
Nesta temporada, o bicampeão de Fórmula 1 busca sua segunda participação na icônica prova da Indy. Em 2017, correu pela parceria entre McLaren, Andretti e Honda, chegando a liderar o pelotão, mas abandonando perto do fim por conta de um estouro em seu motor.
 
No ano passado, o duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans assumiu parceria novamente com sua antiga equipe de F1. Passando pelo Bump Day, para definir as últimas vagas do grid, acabou ficando de fora da corrida.
 
Ao ser questionado se participaria em 2020, disse ao ‘El Mundodesportivo’ que “claro. Já disse e sabe que é o meu maior desafio neste calendário mais calmo que tenho com menos corridas. Estou atrás da Tríplice Coroa.”
Fernando Alonso (Foto: Reprodução)

Já ao ser perguntado se tinha algum acordo já fechado para a Indy 500, o espanhol preferiu escapar pela tangente. “O que você acha?”, respondeu.
 

E uma volta à F1, pode ser cogitada? “Ainda não sei, mas é o que mais me perguntam. É mentira que estou em conversas com uma equipe. Vou ver no verão. Na F1, não há muitos desafios para mim já que os conquistei”, apontou.
 
“Então, se eu voltar é pelo ambiente, não porque preciso. Tenho outros sonhos para preencher com mais prioridade”, encerrou.
 
A situação de Fernando para a edição deste ano não está muito favorável. De última hora, a Honda acabou vetando o piloto para a Andretti – Alonso chegou a admitir que se arrependeu dos comentários que fez no passado sobre a fornecedora de motores.
 
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.