Alonso inicia preparação para Indy 500 e faz primeiro teste em oval em 2019 na próxima terça-feira no Texas

Fernando Alonso vai começar a preparação mais ativa para a segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis já na próxima semana. O espanhol da McLaren vai andar no oval do Texas na terça-feira

Fernando Alonso já tem data para começar a preparação mais ativa para sua segunda participação nas 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol vai ao Texas na próxima terça-feira (9), fazendo sua primeira atividade em um oval em 2019.
 
Fernando, que chegou a guiar em Alabama no final do ano passado, vai ter o primeiro contato com o novo carro em um oval desde 2017, quando classificou em quinto e liderou 27 voltas antes de seu motor Honda estourar na Indy 500. São praticamente dois anos longe de ovais.
Fernando Alonso vai iniciar a preparação mais forte para a Indy 500 (Foto: McLaren Indy)

Alonso vai guiar o carro único da McLaren pela segunda vez em Indianápolis, mas, em 2019, os britânicos vão ter uma parceria com a modesta Carlin, juntando informações com Max Chilton, Charlie Kimball e Pato O'Ward.

 
Fora da F1 após uma verdadeira era e com dois títulos mundiais nas costas, Alonso agora concilia a participação na Indy 500 2019 com a preparação para mais uma 24 Horas de Le Mans – na temporada completa do WEC -, alguns testes na F1 e provas esporádicas como as 24 Horas de Daytona, que venceu no início do ano pela Wayne Taylor.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube