Alonso perde controle e sofre acidente no TL2 das 500 Milhas de Indianápolis

O primeiro acidente dos treinos livres da 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis foi protagonizado por Fernando Alonso. O espanhol perdeu o carro na saída da curva 4 já na hora final da atividade

Tudo levava a crer que a edição 104 das 500 Milhas de Indianápolis teria os dois primeiros dias sem nenhum acidente, porém, na hora final do TL2, Fernando Alonso perdeu o controle do carro e encontrou o muro, deixando a atividade mais cedo.

O espanhol escapou na saída da curva 4, descendo muito a linha e escorregando na divisória com a área do gramado na parte interna da pista. Aí, sem controle, tocou no muro e rebateu até entrar na área dos boxes.

O acidente de Alonso, que saiu do carro sem qualquer problema, chamou a bandeira amarela com pouco mais de 50 minutos para o fim do dia. O espanhol da McLaren vinha na sexta colocação com 40s114 e 126 voltas completadas.

Assim como já havia acontecido no TL1, o espanhol era o melhor dos carros da McLaren na sessão, já que Oliver Askew vinha em sétimo e Pato O’Ward era apenas o 18º.

Atrás do sonho da Tríplice Coroa, Alonso tenta a Indy 500 pela terceira vez. Em 2017, andou forte, mas abandonou com uma quebra de motor, enquanto que em 2019 sequer passou do Bump Day, não conseguindo se classificar para a prova.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube