Americano Moran Jr. espera 15 anos para correr na Indy e ganha chance. Mas quebra dedo no primeiro treino e não corre

Ainda não vai ser dessa vez para Rocky Moran Jr. Anunciado durante a semana como substituto de Carlos Huertas da Dale Coyne, Moran bateu em Carlos Muñoz no primeiro treino livre da Indy em Long Beach, quebrou um dedo da mão e vai dar lugar a Conor Daly, que já venceu na pista de rua californiana pela Indy Lights

Com essa a Dale Coyne absolutamente não contava. Rocky Moran Jr, anunciado durante a semana como substituto de Carlos Huertas no carro #18, tem um dedo quebrado e não vai fazer sua estreia na Indy em Long Beach.
 
A lesão aconteceu ainda no primeiro treino livre para o GP de Long Beach, após o americano dar uma pancada um tanto quanto sem noção em Carlos Muñoz na curva 1.
Ricky Moran Jr., meu filho, teu nome é azar (Foto: IndyCar)

Aos 35 anos, a escalação de Moran Jr foi um a surpresa. Sem qualquer experiência de corridas oficiais na Indy, o veterano só guiou o carro pela primeira vez em setembro de 2014, num teste pela Schmidt Peterson. Filho de outro piloto com experiência na categoria, Rocky Moran Sr, Moran Jr estreou de forma regular da Atlantic em 2000. Depois, chegou a andar na ALMS.

 
Sem o novo contratado, a Dale Coyne se volta para Conor Daly. Vai ser apenas a segunda corrida de Daly na Indy, tendo a primeira sido as 500 Milhas de Indianápolis de 2014 pela AJ Foyt, quando ele terminou na 22ª posição. Ano passado, além da Indy 500, Daly fez a temporada quase completa da GP2, onde marcou apenas dois pontos.
 
Campeão da Star Mazda em 2010, Daly, 23, fez apenas seis provas durante duas temporadas da Indy Lights. A única vitória? Long Beach, 2011.

Com dificuldades financeiras, a Dale Coyne havia optado por começar a temporada com o perigoso Francesco Dracone e nas primeiras duas corridas não conseguiu acertar com patrocínios para o carro #18.

VIU ESSA? HAMILTON E RÄIKKÖNEN DÃO UMA DE 'PLAYBOY DE ACOSTAMENTO' E FURAM FILA NOS PITS EM TREINO NO BAHREIN
DOMÍNIO E AMEAÇA

No tão aguardado duelo entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg depois da polêmica detonada após o GP da China, o britânico não tomou conhecimento do seu companheiro de equipe e maior rival, brilhou com sua Mercedes prateada e garantiu de forma soberba a posição de honra do grid do GP do Bahrein. O piloto enfiou 0s558 no alemão. Sebastian Vettel fez uma grande volta nos segundos finais da classificação, cravou 1min32s982 e conseguiu bater. Os Felipes Massa e Nasr saem em sexto e 12º, respectivamente.

MUDA POUCA COISA

Felipe Massa conheceu a derrota interna para o companheiro Valtteri Bottas em 2015 neste sábado no Bahrein. E na prática, trata-se da disputa a que o brasileiro tem alcance, visto que Mercedes e Ferrari estão passos à frente da Williams. Massa larga na sexta colocação na quarta etapa do campeonato depois de não ter acertado em sua volta final no Q3, bem ao lado de Bottas. O piloto da Williams alertou para o alto desgaste dos pneus na pista colorida de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.