Amigos e rivais: como idioma ajudou a formar amizade entre Palou e O’Ward no Japão

Antes de disputa de título na Indy, Álex Palou e Pato O'Ward iniciaram amizade no Japão, conectados pela língua espanhola na Super Fórmula, antes do sucesso dos dois pilotos

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

No fim de semana, Álex Palou e Pato O’Ward disputam o título de 2021 da Indy, em mais um capítulo de uma curiosa relação das duas partes que começou em 2019, no Japão. Em entrevista ao site oficial da Indy, o espanhol Palou, líder do campeonato, relembrou a amizade que fez com o mexicano na temporada.

Na ocasião, Palou foi ao japão para competir na Super Fórmula pela equipe TCS Nakajima, enquanto O’Ward, que tinha entrado no programa de jovens da Red Bull, fez três corridas pela Team Mugen substituindo Dan Ticktum. Álex venceu a etapa de Fuji e chegou a brigar pelo título, enquanto Pato deixou o programa e retornou aos Estados Unidos depois das participações.

“Temos uma relação maior do que as pessoas acham. Mas não na pista, não lutamos muito lá. Eu estava na temporada completa, e ele não. Nos conhecemos pessoalmente mais do que as pessoas acham”, declarou Álex.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou precisa de top-11 em Long Beach para garantir título (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Palou citou que o fato de compartilharem a língua espanhola ajudou na construção da relação em um paddock quase inteiro japonês. Em 2020, Palou, interessado na Indy, fechou um acordo com a Dale Coyne, enquanto O’Ward partiu para a McLaren.

“Nós conversamos quando ele veio, e por falarmos espanhol, foi super fácil de conectar. Somos bem abertos e conversamos bastante, foi legal tê-lo lá. Não pensei que nós dois estaríamos aqui lutando pelo título”, citou Palou.

Álex, agora piloto da Ganassi, carrega 35 pontos de vantagem para O’Ward antes da final, que acontece em Long Beach, neste domingo (26). Basta um 11º lugar para o espanhol levantar a Astor Cup pela primeira vez na carreira.

PALOU PÕE MÃO NA TAÇA, BAGNAIA CORRE ATRÁS DO PREJUÍZO E MAURÍCIO BRILHA | Paddock Plus
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.