Análise: delicados, kits aerodinâmicos obrigam pilotos a mudar tocada na Indy
Se a prova de abertura da temporada 2015 da Indy em St. Pete foi cheia de ação, as próximas não devem seguir o mesmo enredo. Pela postura agressiva dos pilotos e os novos kits aerodinâmicos, muito delicados, é possível que os pilotos tenham de fazer mudanças drásticas no estilo de tocada
Also I must thank @DaleCoyneRacing for kindly letting us to use their very valuable front wing!! It worked very well 🙂
— Takuma Sato (@TakumaSatoRacer) March 30, 2015
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É bem verdade que o número de incidentes caiu drasticamente nas últimas 50 voltas, mas isto, provavelmente, já mostra que os pilotos notaram que teriam de tirar o pé e que não poderiam ser tão agressivos com os novos pacotes aerodinâmicos.
A cena era comum em 2013: Sebastian Vettel vencia, o povo vaiava. E aquilo claramente incomodava o alemão, que caminhava para o quarto título mundial. Ele sentia que aquela reação era injusta e que estava no alto do pódio porque trabalhara muito duro para isso junto da Red Bull. Mas o time era visto como vilão pela grande maioria do público. Já dizia Nelson Rodrigues: “As vaias são os aplausos dos desanimados”. Na primeira vitória pela Ferrari, o tratamento que Vettel recebeu foi completamente diferente.
A vitória de Sebastian Vettel rendeu financeiramente para Helmut Marko, consultor da Red Bull. O descobridor do alemão embolsou € 400 euros — pouco mais de R$ 1.400 — ao apostar no agora piloto da Ferrari à vitória do GP da Malásia deste domingo num 'bolão da F1' entre membros do paddock. "Sabia que Vettel podia conseguir. Já podia ver isso desde os treinos livres de sexta-feira", declarou Marko ao jornal alemão 'Bild', demonstrando o velho apreço pelo talento que descobriu.