Andretti adota “mentalidade diferente” para 2014 e diz que “pelo menos 15 carros podem vencer” Indy 500

Tentando mudar história na Indy, Marco Andretti deseja andar bem tanto nos ovais quanto nos mistos. Por isso, o filho de Michael começou a temporada como uma mentalidade diferente. Para a Indy 500 deste domingo, o jovem larga em sexto e acha que pelo menos 15 carros têm chance de vencer

 cobertura 'in loco' da Indy 500 no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  A programação do fim de semana do automobilismo  

Marco Andretti deseja mudar sua história na Indy. O filho de Michael não quer ser apenas conhecido por ser um piloto rápido em ovais. O norte-americano, na verdade, busca ser completo, ou seja, visa melhorar também seu desempenho em pistas de rua e mistas da principal categoria de monopostos dos EUA. O jovem afirmou que iniciou a temporada de “com uma mentalidade diferente” para conseguir atingir seus objetivos.

“A grande diferença deste ano é que comecei a temporada com uma mentalidade diferente. Coloquei na cabeça que tudo que tenho ainda não é o suficiente. Por isso, tenho trabalhado cada vez mais para melhorar o meu desempenho, a performance do carro”, afirmou ao GRANDE PRÊMIO, em Indianápolis.

Marco Andretti deseja ser completo (Foto: IndyCar)

Marco ainda ressaltou a grande competitividade da Indy. “Mas a verdade é que aqui você não poder ter apenas um carro veloz. É preciso ser mais completo que isso”, completou. “Desde o ano passado, tenho me dedicado a melhorar minha performance em circuitos mistos e de rua, porque em pistas ovais nós somos bastante competitivos”, acrescentou o competidor.

O dono do carro #25 da Andretti também falou das 500 Milhas, prova que acontece neste domingo. O piloto de 27 anos entrou o Fast Nine e larga em uma forte sexta colocação. “Será uma corrida difícil. Mas também interessante para nós. Temos um carro competitivo, forte aqui”, explicou Marco, que colocou os próprios companheiros de equipe como principais rivais para a famosa corrida.

“Mas os meus companheiros de equipe também estão muito fortes. Além disso, acho que a Penske está competitiva. A Ganassi idem, embora não tenham entrado no Fast Nine. Na verdade, eu acho que uns 15 pilotos podem vencer essa corrida”, afirmou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.