Andretti amplia contrato e coloca Simona no quinto carro para 500 Milhas de Indianápolis em 2015

A suíça Simona de Silvestro vai defender a Andretti nas 500 Milhas de Indianápolis em 2015. A pilota já veste as cores da equipe na próxima prova em Nova Orleans e esteve em São Petersburgo

A Andretti continua definindo seus pilotos para a temporada 2015 da Indy. Nesta quinta-feira (2), o time anunciou a suíça Simona de Silvestro como titular nas 500 Milhas de Indianápolis. Desta forma, a pilota que defendeu as cores do time em St. Pete e estará em Nova Orleans, vai ganhar mais uma oportunidade.
 
Simona é o quinto e, provavelmente, último nome confirmado pelo time de Michael Andretti para a mais tradicional prova do calendário da categoria. Ryan Hunter-Reay, Carlos Muñoz, Marco Andretti e Justin Wilson também já estão inscritos.
Simona de Silvestro vai defender a Andretti nas 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Chris Jones/Indy)
A suíça vai utilizar o carro #29 nas 500 Milhas. Em sua estreia na temporada após um ano tentando uma vaga na F1 com a Sauber, Simona teve desempenho abaixo do esperado, se envolveu em um acidente com James Jakes e terminou apenas na 18ª colocação.
 
A Andretti teve uma temporada 2014 apenas razoável. Hunter-Reay terminou o ano em sexto, Muñoz foi o oitavo, Andretti ficou em nono e Hinchcliffe, agora na Schmidt, foi somente o 12º. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.