Andretti anuncia ex-chefe do programa de motores da Honda para dirigir processo de desenvolvimento de corridas

Roger Griffiths, que havia deixado o programa da montadora japonesa em março, assume o cargo que envolve Indy, F-E e Rallycross

A Andretti anunciou seu novo diretor de desenvolvimento de corridas da equipe para a sequência da temporada. É Roger Griffiths, ex-diretor técnico do programa de desenvolvimento da Honda.
 
O britânico liderou o programa motor da Honda para a Indy antes de se desligar repentinamente logo após o começo dos testes de pré-temporada em Barber, em março.
Michael Andretti acertou com Roger Griffiths para dirigir o processo de desenvolvimento de corridas de sua equipe (Foto: Richard Dowdy/IndyCar)
Na Andretti, Griffiths estará à frente de atividades da equipe em outras categorias além da Indy, como F-E e Rallycross.
 
"Estou animado por me juntar a organização Andretti Autosport. No passado, tive a oportunidade de dividir muitas vitórias com a equipe. Agora, fico grato pela oportunidade de contribuir mais diretamente com o sucesso futuro", disse o novo contratado.
 
O dono da equipe, Michael Andretti, ressaltou a experiência que Griffiths traz ao projeto da equipe.
 
"Um homem com seu conhecimento, talento e experiência será grande adição não apenas para a Andretti, mas para a VARX (Volkswagen Andretti Rallycorss) e a equipe na F-E. Estamos ansiosos para usar sua expertise em várias áreas diferentes com nosso time", disse.
 
O substituto do novo diretor da Andretti na Honda será o engenheiro Mark Crawford.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.