Andretti atropela rivais, encerra jejum de quase cinco anos e crava pole para corrida 1 do GP de Detroit
A primeira corrida do GP de Detroit terá Marco Andretti na pole. O americano passou por cima dos rivais e quebrou uma série de quase cinco anos sem poles na Indy. Tony Kanaan sai em 15º e Matheus Leist é 21º
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
Poucas vezes se viu uma vantagem tão grande em classificações da Indy. Neste sábado (2), Marco Andretti voou e colocou nada menos que 0s475 no segundo colocado de seu grupo Robert Wickens. Com 1min14s851, Marco quebrou um jejum de quase cinco anos e ficou com a pole para a corrida 1 de Detroit.
Esta foi a quinta pole da carreira de Marco, que também tenta encerrar longos jejuns sem vitória e até sem pódio. Será a primeira vez do americano na posição de honra em um circuito misto ou de rua.
Em Detroit, o esquema de classificação alterna um piloto de cada grupo, portanto, Scott Dixon parte da segunda colocação mesmo tendo sido mais lento, por exemplo, que Wickens, que sai em terceiro.
Vivo na briga pelo título, Alexander Rossi sai do quarto lugar, numa sequência de Andretti que também tem Ryan Hunter-Reay. O sexto posto é de Will Power, o melhor da Chevrolet.
Em uma de suas melhores posições de largada do ano, Takuma Sato parte de sétimo, com Graham Rahal, James Hinchcliffe e Max Chilton completando o grupo dos dez primeiros colocados. Tony Kanaan parte de 15º e Matheus Leist de 21º.
Confira como foi a definição para a corrida 1 da rodada dupla de Detroit
A classificação para a rodada dupla de Detroit era uma das grandes novidades da temporada. Sem o Fast Six, a definição do grid aconteceria simplesmente com a realização de dois grupos de 12 minutos e o melhor tempo sairia da pole.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Com pouco tempo no relógio, os pilotos trataram de atacar a pista desde o início e não demorou nada para que as marcas já estivessem abaixo de 1min17s0, por exemplo. Perto da metade, Rossi, Dixon e Rahal dominavam na casa de 1min16s.
Grupo 2 aproveita pista melhor e Andretti é pole
Foi aí que, quando tudo parecia definido, Marco e Wickens resolveram duelar. Primeiro, o americano foi para a frente, sendo batido por bem pouquinho pelo canadense. No cronômetro zerado, no entanto, surgiu Andretti com uma volta absurda: 1min14s851 e a pole mais dominante do ano. Fim do jejum para ele, 36ª pole da equipe.
Indy, GP de Detroit 1, Grid de Largada
1 | 98 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 1:14.851 | |
2 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 1:15.419 | +0.568 |
3 | 6 | Robert WICKENS | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:15.327 | +0.476 |
4 | 27 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 1:15.495 | +0.644 |
5 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 1:15.335 | +0.484 |
6 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 1:15.721 | +0.870 |
7 | 30 | Takuma SATO | JAP | RLL Honda | 1:15.392 | +0.541 |
8 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 1:15.827 | +0.976 |
9 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:15.540 | +0.689 |
10 | 59 | Max CHILTON | ING | Carlin Chevrolet | 1:16.040 | +1.189 |
11 | 10 | Ed JONES | ING | Ganassi Honda | 1:15.888 | +1.037 |
12 | 21 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevrolet | 1:16.143 | +1.292 |
13 | 22 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 1:16.010 | +1.159 |
14 | 1 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 1:16.192 | +1.341 |
15 | 14 | Tony KANAAN | BRA | Foyt Chevrolet | 1:16.074 | +1.223 |
16 | 26 | Zach VEACH | EUA | Andretti Honda | 1:16.316 | +1.465 |
17 | 18 | Sébastien BOURDAIS | FRA | Dale Coyne Honda | 1:16.221 | +1.370 |
18 | 19 | Santino FERRUCCI | EUA | Dale Coyne Honda | 1:16.753 | +1.902 |
19 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 1:16.231 | +1.380 |
20 | 20 | Jordan KING | ING | Carpenter Chevrolet | 1:17.249 | +2.398 |
21 | 4 | Matheus LEIST | BRA | Foyt Chevrolet | 1:16.418 | +1.567 |
22 | 23 | Charlie KIMBALL | EUA | Carlin Chevrolet | 1:17.207 | +2.356 |
23 | 32 | René BINDER | AUT | Juncos Chevrolet | 1:18.611 | +3.760 |
AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }