Andretti coloca Hunter-Reay, 2º colocado, como azarão na disputa pelo título da Indy em Fontana

Vencedor do GP de Baltimore, Ryan Hunter-Reay não é apontado como favorito na disputa pelo título na última etapa da temporada, em Fontana, por Michael Andretti, chefe de equipe. Segundo colocado, o piloto tem 17 pontos a menos que Will Power

Segundo colocado no campeonato, Ryan Hunter-Reay venceu o GP de Baltimore, disputado no último domingo (2), e diminuiu a vantagem de Will Power na liderança para 17 pontos faltando apenas uma etapa para o final da temporada. E mesmo com uma vitória a mais que o rival, Michael Andretti aponta o piloto de sua equipe como azarão no oval de Fontana, na decisão do título.

"Nós estamos um pouco no controle do nosso próprio destino, mas ele tem terminar bem atrás de nós", disse Andretti, sobre a situação de Power. “Então ele vai disputar a prova desta forma. Se estivermos em terceiro, tudo que ele precisa fazer é terminar em quarto”, explicou.

Hunter-Reay tem 17 pontos a menos que Power faltando uma prova para o final da temporada (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Considerando que temos que vencer, espero ter ajuda de alguns carros para ficar entre nós dois (Hunter-Reay e Power). Nós ainda vamos precisar de ter uma corrida muito boa e precisamos que ele (Power) tenha apenas uma corrida média”, completou.

Com um teste em Fontana marcado para esta semana, o dirigente acredita que existe o perigo de trocar de motor para a etapa do próximo final de semana e ser punido em dez posições o que, claro, vai ajudar o rival na disputa pelo título.

"Nós estamos de olho nisso. Nós temos alguns testes, quantos quilômetros nós vamos fazer e há uma chance de que levar uma punição. Mas não sabemos ao certo ainda”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube