Andretti coloca Hunter-Reay, 2º colocado, como azarão na disputa pelo título da Indy em Fontana

Vencedor do GP de Baltimore, Ryan Hunter-Reay não é apontado como favorito na disputa pelo título na última etapa da temporada, em Fontana, por Michael Andretti, chefe de equipe. Segundo colocado, o piloto tem 17 pontos a menos que Will Power

Segundo colocado no campeonato, Ryan Hunter-Reay venceu o GP de Baltimore, disputado no último domingo (2), e diminuiu a vantagem de Will Power na liderança para 17 pontos faltando apenas uma etapa para o final da temporada. E mesmo com uma vitória a mais que o rival, Michael Andretti aponta o piloto de sua equipe como azarão no oval de Fontana, na decisão do título.

"Nós estamos um pouco no controle do nosso próprio destino, mas ele tem terminar bem atrás de nós", disse Andretti, sobre a situação de Power. “Então ele vai disputar a prova desta forma. Se estivermos em terceiro, tudo que ele precisa fazer é terminar em quarto”, explicou.

Hunter-Reay tem 17 pontos a menos que Power faltando uma prova para o final da temporada (Foto: IndyCar/LAT USA)

“Considerando que temos que vencer, espero ter ajuda de alguns carros para ficar entre nós dois (Hunter-Reay e Power). Nós ainda vamos precisar de ter uma corrida muito boa e precisamos que ele (Power) tenha apenas uma corrida média”, completou.

Com um teste em Fontana marcado para esta semana, o dirigente acredita que existe o perigo de trocar de motor para a etapa do próximo final de semana e ser punido em dez posições o que, claro, vai ajudar o rival na disputa pelo título.

"Nós estamos de olho nisso. Nós temos alguns testes, quantos quilômetros nós vamos fazer e há uma chance de que levar uma punição. Mas não sabemos ao certo ainda”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.