Indy

Andretti confirma acerto com Bell e completa quinteto para 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

A Andretti já confirmou seu quinteto para a histórica 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta sexta-feira, o time anunciou o acerto com o veterano Townsend Bell para o carro #29
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Townsend Bell e Will Power (Foto: IndyCar)
Townsend Bell é mais um piloto confirmado na 100ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta sexta-feira (1), a Andretti confirmou que o veterano americano vai guiar o quinto carro da equipe, com o #29 estampado.
 
Esta será a décima participação de Bell na Indy 500, a nona de forma consecutiva. Até aqui, o americano de 40 anos tem três top-10, com o quarto lugar em 2009 com a KV sendo seu melhor resultado na prova.
 
"Estamos muito satisfeitos por ter o Townsend no nosso quinto carro. Ele já mostrou várias vezes que pode ser um piloto bem competitivo. Vemos muitas qualidades nele, estamos querendo cinco carros com chances de vitórias em maio", disse Michael Andretti.
Townsend Bell e seu chapéu de praia estarão na Indy 500 2016 (Foto: Shawn Gritzmacher/IndyCar)
O experiente californiano não vê a hora de partir para sua nona participação seguida em Indianápolis e acredita que terá chances com a Andretti.
 
"Estar na edição 100 da Indy 500 e ainda pela Andretti é uma grande oportunidade. Acho que sou um cara de sorte por estar em um time tão vitorioso e que tem tantos carros. É minha nona edição seguida, estou bem ansioso para trabalhar de novo com a Honda", afirmou Bell. 
 
Em 2015, Bell teve desempenho bastante mediano pela Dreyer & Reinbold, completando a principal prova do calendário da Indy na 14ª colocação.
 
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E