Andretti conquista pole depois de 76 corridas e diz que feito em Fontana serve para “elevar confiança”

Quatro anos depois de sua primeira pole-position, Marco Andretti voltou à posição ao ser o mais rápido no treino classificatório para a etapa de Fontana, a última da temporada

Em 2008, em Milwaukee, Marco Andretti conquistava sua primeira pole-position na Indy e era a única vez em que havia largado na posição de honra. Mais de quatro anos e 76 corridas depois, o piloto vai largar na frente novamente, desta vez em Fontana, na derradeira etapa da temporada da Indy. Satisfeito, ele afirmou que a conquista vem em um momento muito difícil da carreira.

"Ser pole-position significa muito. Só o pelo que nós passamos este ano em particular… Tem sido um ano muito difícil para mim e para minha carreira. É bom para elevar a confiança, mas ainda temos de obter um bom carro para corrida, o que nós vamos trabalhar muito esta noite”, explicou o piloto.

Andretti vai largar na pole-position da etapa de Fontana (Foto: IndyCar/LAT USA)

Andretti confessou que o ano complicado tem mexido com ele, que está trabalhando mais no carro do que antes.

“Esse ano difícil está me inspirando a trabalhar mais fora da pista, mais no carro e tentar ver o que eu preciso no acerto para ir mais rápido, porque eu não era rápido muito rápido neste tipo de pista. Espero que um pouco de sorte me ajude na corrida”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube