Andretti conquista pole depois de 76 corridas e diz que feito em Fontana serve para “elevar confiança”

Quatro anos depois de sua primeira pole-position, Marco Andretti voltou à posição ao ser o mais rápido no treino classificatório para a etapa de Fontana, a última da temporada

Em 2008, em Milwaukee, Marco Andretti conquistava sua primeira pole-position na Indy e era a única vez em que havia largado na posição de honra. Mais de quatro anos e 76 corridas depois, o piloto vai largar na frente novamente, desta vez em Fontana, na derradeira etapa da temporada da Indy. Satisfeito, ele afirmou que a conquista vem em um momento muito difícil da carreira.

"Ser pole-position significa muito. Só o pelo que nós passamos este ano em particular… Tem sido um ano muito difícil para mim e para minha carreira. É bom para elevar a confiança, mas ainda temos de obter um bom carro para corrida, o que nós vamos trabalhar muito esta noite”, explicou o piloto.

Andretti vai largar na pole-position da etapa de Fontana (Foto: IndyCar/LAT USA)

Andretti confessou que o ano complicado tem mexido com ele, que está trabalhando mais no carro do que antes.

“Esse ano difícil está me inspirando a trabalhar mais fora da pista, mais no carro e tentar ver o que eu preciso no acerto para ir mais rápido, porque eu não era rápido muito rápido neste tipo de pista. Espero que um pouco de sorte me ajude na corrida”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.