Andretti lança carros para 2014 e busca evolução em relação a 2013: “Fomos fracos em alguns pontos”

Equipe apresentou na última segunda-feira (13) os quatro carros que serão utilizados no próximo campeonato da Indy. Para James Hinchcliffe, dono do carro #27, é preciso manter a regularidade: "Tivemos um primeiro semestre cheio de altos e baixos", disse

 

A Andretti lançou na última segunda-feira (13) os quatro carros com os quais disputará a temporada 2014 da Indy, em um pacote que chama a atenção pelas inúmeras mudanças.

 
Além do ingresso da Honda em substituição à Chevrolet, fornecedora de motores da equipe até 2013, os monopostos da escuderia de Michael Andretti mostraram esquemas de cores completamente diferente em relação ao ano passado, com exceção do carro #28 de Ryan Hunter-Reay.
Os quatro carros da Andretti para 2014 (Foto: IndyCar)
Os carros #25, de Marco Andretti, #27, de James Hinchcliffe, e #34, do novato Carlos Muñoz, vieram com layouts e patrocinadores completamente distintos dos que foram utilizados anteriormente. Com um novo projeto em todos os aspectos, Michael, fundador e proprietário da esquadra que leva seu sobrenome, quer reagir no próximo campeonato.
 
"Olhamos para nós mesmos para ver onde podemos melhorar. Acho que melhorarmos de 2011 para 2012 e, também, de 2012 para 2013, mas tivemos algum azar no ano passado", afirmou o ex-piloto e dirigente durante coletiva de imprensa em Indianápolis.
 
"Fizemos algumas coisas com o pessoal na organização e Ryan [Hunter-Reay] acertou em cheio quando disse que, por alguma razão, fomos fracos em alguns pontos. Colocamos um foco maior nessas áreas", explicou.
 
Hinchcliffe, que conquistou três vitórias em 2013, também seguiu a mesma linha de raciocínio em relação ao desempenho do time no último campeonato. 
 
"Tivemos um primeiro semestre cheio de altos e baixos. Na segunda metade, fomos um pouco mais consistentes. É deste tipo de consistência que precisamos", enfatizou. "Foram lições aprendidas na última temporada."
 
O mesmo disse Marco, o filho do dono. "No último ano, tivemos uma boa temporada, não uma ótima temporada. É isso o que procuramos alcançar neste ano", acrescentou.
 
A Indy inicia seu campeonato de 2014 em 30 de março, em São Petersburgo.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube