Andretti mantém trio principal e anuncia renovação de contrato de Muñoz para temporada 2016 da Indy

Carlos Muñoz garantiu mais um ano de contrato com a Andretti. Com a confirmação do colombiano, o time mantém seu trio principal para a temporada 2016 da Indy

O grid da Indy segue ganhando forma para 2016. Nesta terça-feira (17), a Andretti anunciou a renovação de contrato com Carlos Muñoz. O colombiano parte, assim, para seu terceiro ano seguido na categoria e na equipe da Honda.
 
A Andretti, que em 2015 correu com quatro carros em boa parte do ano, confirma seu terceiro piloto para o próximo campeonato. Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay, figuras carimbadas do time, seguem para 2016.
 
"Eu estou muito animado em poder ter mais um ano com o time. O calendário de 2016 parece legal, espero brigar por vitória na Indy 500 e até pelo título", disse o piloto de 23 anos.
Carlos Muñoz vai seguir na Andretti na temporada 2016 da Indy (Foto: IndyCar)
Michael Andretti elogiou o crescimento do jovem colombiano enquanto piloto.
 
"Carlos já é parte da família Andretti há bons anos. Estamos realmente muito satisfeitos em ver como ele cresceu como piloto e o vemos muito competitivo em 2016", afirmou.
 
Em sua primeira temporada completa na Indy, em 2014, Muñoz ganhou o prêmio de calouro do ano, após fechar o campeonato em oitavo e ter subido três vezes ao pódio. 
 
Em 2015, Muñoz não fechou tão bem assim a temporada, prejudicado com problemas em seu motor Honda em algumas etapas. Mesmo assim, teve sua primeira vitória na Indy, levando a melhor na corrida 1 de Detroit. O colombiano ainda possui um segundo lugar na Indt 500 de 2013 no currículo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.