Indy

Andretti reclama de abertura dos boxes em bandeira amarela: “Fomos mais espertos e nos prejudicaram”

Marco Andretti foi o primeiro piloto a colocar pneus de pista seca em Detroit e tinha tudo para sair na frente, mas decisão da direção de prova em abrir os boxes durante o safety-car antes dos carros se agruparem prejudicou o veterano

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
16º colocado na corrida 1 da Indy em Detroit, Marco Andretti ficou extremamente insatisfeito com a decisão da direção de prova em abrir o pit-lane após o acidente de Ed Jones, que causou bandeira amarela, mesmo sem os carros agrupados. Primeiro piloto a parar e colocar pneus de pista seca, Andretti poderia ser beneficiado, o que não aconteceu.
 
"Fomos prejudicados. Estávamos bem até a direção de prova fazer as próprias regras, de novo", publicou o piloto nas redes sociais. "Merecíamos mais. Corremos o risco, fomos mais espertos. Consegui não bater nas condições mais difíceis e eles abriram o pitlane. Fomos mais esperto e nos prejudicaram", declarou.
Marco Andretti (Foto: Indycar)
Em defesa, a direção de prova publicou uma nota afirmando que abriram o pit-lane por conta do risco de acidentes, já que pilotos utilizavam pneus de pista molhada, frios e com o traçado secando.
 
"A direção de prova reviu os dados e entendeu que os pilotos estavam próximos. O objetivo era conseguir abrir o pit-lane de forma mais rápida possível para competidores e fãs, mas por conta da circunstância, de carros em diferentes pneus e a pista morna, não ocorreu como esperado", publicou a organização.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.