carregando
Indy

Andretti se aproxima de acordo para retorno de Alonso à Indy 500

Fernando Alonso está próximo de ter sua terceira aparição nas 500 Milhas de Indianápolis. Michael Andretti revelou o desejo de ter mais uma vez o espanhol na prova, afirmando que o acordo está próximo de ser fechado

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Fernando Alonso está cada vez mais próximo de fazer mais uma aparição nas 500 Milhas de Indianápolis. Michael Andretti tem trabalhado para trazer o espanhol para correr a prova mais tradicional do calendário da Indy.
 
Em 2020, o espanhol iria pela terceira vez para o oval de Indianápolis. A primeira vez foi em 2017, onde chegou a liderar a prova, mas um problema em seu motor Honda o obrigou a abandonar com poucas voltas para o fim.
 
Já no último ano, o bicampeão da Fórmula 1 protagonizou uma memorável cena. Obrigado a passar pelo Bump Day para tentar garantir sua vaga na corrida, acabou ficando de fora e não participou da edição.
 
“Ainda não está fechado, mas está muito bom. Queremos fazer isso acontecer e apenas preciso saber como financiar. Acredito que podemos encontrar um patrocinador, mas rolo o dado, assino com ele e então espero encontrar? Realmente gostei de trabalhar com ele e gostaria de fazer acontecer”, disse Andretti ao site ‘Racer’.
Alonso se aproxima de mais uma participação na Indy 500 (Foto: Reprodução)
Um impeditivo de fazer a parceria acontecer é que a Honda é quem fornece motores para o time. É bastante sabido que Alonso e a marca japonesa tiveram muitos problemas no passado e hoje a relação é estremecida.
 
Michael chegou a conversar com a fábrica, que não mostrou grande resistência, mas outras corridas não foram citadas. “Conversamos sobre isso [correr mais corridas] e é possível, mas nada antes de Indianápolis”, explicou Andretti.
 
“Não quero nada que prejudique nossos outros esforços, mas seria ótimo para a categoria”, encerrou.
 
O objetivo da carreira de Fernando é conseguir a Tríplice Coroa do automobilismo. Com vitórias em Mônaco na F1 e em Le Mans no Endurance, resta apenas a Indy 500. O espanhol já afirmou que esse é seu grande objetivo de 2020.
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.