Andretti se aproxima de quinto carro para contar com Herta em 2020

A Andretti está muito próxima de colocar um quinto carro no grid da Indy em 2020, e o principal candidato a assumir o posto é o jovem Colton Herta. Equipe pode ter até sete pilotos na próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis. A notícia é do Racer.com

A Andretti está próxima de colocar um quinto carro na Indy em 2020. Com quatro pilotos já confirmados para a próxima temporada, o site ‘Racer.com’ noticiou que o time está avançando em sua expansão, com negociações para um sexto carro com parceria e até um sétimo monoposto, que faria aparição na Indy 500.
 
O principal candidato a ficar no quinto carro é Colton Herta, jovem piloto que não deve renovar o seu vínculo com a Harding, equipe na qual faz a temporada de 2018 e registrou uma vitória no GP de Austin. Com interesse da McLaren, Herta é um piloto protegido da Andretti e deve assumir o posto no time principal.
Colton Herta (Foto: Harding)
A ida de Herta para a Andretti pode significar um futuro forte para o time, que estreitou laços com a Honda e renovou o contrato de Alexander Rossi, que disputa o título da temporada 2019, por mais três anos. O veterano Ryan Hunter-Reay, campeão em 2012, também surge como um nome de ponta para o futuro do time.
 
A saída de Herta também pode significar o fim da Harding, que conviveu com problemas financeiros e perdas recentes de patrocínios. George Steinbrenner IV, um dos principais apoiadores financeiros de Colton e acionista da Harding, é um dos nomes que pode firmar parceria com a Andretti para o próximo ano.
 
Para 2020, a Andretti já tem confirmados Rossi Hunter-Reay, Zach Veach e Marco Andretti.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.