Andretti se queixa da falta de envolvimento de equipes tradicionais na Indy Lights: “Eu fico puto”
Com quatro carros correndo na Indy 100, Michael Andretti falou sobre o incômodo ao ver que grandes times não dão importância para a Indy Lights. Segundo ele, a categoria de suporte é um grande campo de desenvolvimento não só para pilotos, mas para mecânicos e engenheiros
Michael Andretti gostaria de ver outras grandes equipes participando da Indy Lights. Dono e chefe do famoso time que leva o nome de sua família, Michael anunciou nesta sexta-feira (12) que o afilhado Jarett Andretti correrá a Indy 100 em maio, e aproveitou para demonstrar o incômodo que sente com a falta de atenção dos times para a categoria de acesso.
O grid atual da Indy tem diversos nomes que passaram pela Lights, como Colton Herta, Zach Veach, Matheus Leist, Spencer Pigot e Patricio O'Ward. Campeão da categoria principal em 2017, Josef Newgarden foi revelado pela categoria de base, ganhando o campeonato de 2011. Para Michael, os donos das grandes equipes não compreendem a importância da categoria.

Atualmente, o grid da Indy Lights tem 10 pilotos e quatro equipes. Uma delas é a Andretti, que tem Oliver Askew, Ryan Norman e Robert Megennis como pilotos integrais, junto de Jarett, que competirá apenas na Indy 100, em um primeiro momento. Além de revelar grandes nomes do volante, Michael destacou que a Lights é um interessante campo de desenvolvimento para novos engenheiros.
Enquanto as rivais Penske e Ganassi apostam em contratar nomes que se destacam em equipes menores, Andretti não mudará a sua filosofia do "craque se faz em casa", e não abrirá mão do projeto na Lights.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube