Antes da estreia do formato, Indy faz novo ajuste na classificação para segunda prova de rodadas duplas

Grupo do piloto mais rápido do treino classificatório deste sábado largará nas posições ímpares na prova de domingo, e o outro grupo, nas posições pares

A Indy divulgou, na tarde desta sexta-feira (31), um novo item do regulamento das rodadas duplas, novidade que estreia na categoria neste fim de semana, em Detroit. A alteração da vez diz respeito à classificação para a segunda corrida, a da tarde de domingo.

Na tomada de tempos marcada para a manhã deste sábado, os pilotos irão à pista divididos em dois grupos, cada um com 12 minutos de pista. Até aí, nada novo.

O que mudou é que o grupo do piloto que marcar o melhor tempo largará nas posições ímpares do grid. Os demais, nas posições pares. Inicialmente, o grid seria montado a partir do resultado combinado de cada uma das sessões.

Além disso, o mais veloz do Grupo 1 e o mais veloz do Grupo 2 receberão um ponto extra.

A tomada de tempos para a primeira corrida, a de sábado, tem início às 16h desta sexta-feira e seguirá o formato padrão da Indy: os 25 pilotos tentarão chegar à terceira fase, o Fast Six, na qual é conhecido o nome do pole-position.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.