Antes de estrear em Mid-Ohio, Barrichello diz que sempre gostou de assistir às provas no circuito pela TV

Como de costume neste ano de 2012, Rubens Barrichello está chegando a mais um circuito em que nunca competiu em sua extensa carreira. Mas o veterano disse que, nos tempos em que assistia às provas da Indy pela televisão, aprendeu a gostar da pista de Mid-Ohio

Em sua temporada de estreia na Indy, Rubens Barrichello encarará mais um circuito inédito em sua carreira neste fim de semana. A 12ª etapa do campeonato acontecerá neste domingo (5), no circuito de Mid-Ohio, em Lexington, com o qual o brasileiro teve seu primeiro contato na semana passada, durante treinos coletivos da categoria.

“Os testes lá, na semana passada, foram muito bons, então eu estou animado para a corrida e esperançoso por um bom resultado”, comentou o piloto da KV.

A temporada de Barrichello não está tão fácil quanto muita gente pensava que seria (Foto: IndyCar/LAT USA)

Se o veterano de 40 anos nunca teve contato direto com o circuito, disse pelo menos conhecer a pista. “Eu sempre gostei de assistir às provas em Mid-Ohio pela televisão, e agora estou tendo a chance de correr lá, e isso é muito legal”, declarou.

Barrichello ocupa a 17ª posição no campeonato da Indy, com 200 pontos somados nas 11 primeiras provas da temporada de 2012. Seu melhor resultado foi um sétimo lugar na etapa de Iowa, em junho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube