Antes de estrear em Mid-Ohio, Barrichello diz que sempre gostou de assistir às provas no circuito pela TV

Como de costume neste ano de 2012, Rubens Barrichello está chegando a mais um circuito em que nunca competiu em sua extensa carreira. Mas o veterano disse que, nos tempos em que assistia às provas da Indy pela televisão, aprendeu a gostar da pista de Mid-Ohio

Em sua temporada de estreia na Indy, Rubens Barrichello encarará mais um circuito inédito em sua carreira neste fim de semana. A 12ª etapa do campeonato acontecerá neste domingo (5), no circuito de Mid-Ohio, em Lexington, com o qual o brasileiro teve seu primeiro contato na semana passada, durante treinos coletivos da categoria.

“Os testes lá, na semana passada, foram muito bons, então eu estou animado para a corrida e esperançoso por um bom resultado”, comentou o piloto da KV.

A temporada de Barrichello não está tão fácil quanto muita gente pensava que seria (Foto: IndyCar/LAT USA)

Se o veterano de 40 anos nunca teve contato direto com o circuito, disse pelo menos conhecer a pista. “Eu sempre gostei de assistir às provas em Mid-Ohio pela televisão, e agora estou tendo a chance de correr lá, e isso é muito legal”, declarou.

Barrichello ocupa a 17ª posição no campeonato da Indy, com 200 pontos somados nas 11 primeiras provas da temporada de 2012. Seu melhor resultado foi um sétimo lugar na etapa de Iowa, em junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.