Aos 43, Kanaan destaca novo ânimo em “grande experiência” ao lado de Foyt: “É um sonho virando realidade”

Tony Kanaan está se sentindo revigorado a nova fase da carreira com a Foyt. Segundo o brasileiro, trabalhar com mais uma lenda - AJ Foyt - é um sonho se tornando realidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tony Kanaan tem 43 anos, mas está se sentindo um garoto no novo desafio que está tendo com a Foyt. Comandante da equipe no processo de reformulação quase que total, o brasileiro se disse revigorado e, ainda, destacou que está sendo um sonho guiar na equipe de AJ Foyt, uma das lendas do automobilismo.
 
Kanaan exaltou o fato de que em sua carreira já esteve ao lado de grandes nomes do esporte a motor. Foyt, seu novo chefe, é mais um deles.
 
"Já tive a oportunidade de representar vários nomes como Michael Andretti e Chip Ganassi, mas é um sonho virando realidade poder guiar na equipe do AJ, sinceramente. Eu serei um dos pilotos com mais propriedade para dizer com quantas lendas eu já trabalhei na minha vida. Está sendo uma grande experiência ao lado do AJ", disse ao canal norte-americano 'NBC Sports'.
Tony Kanaan é o líder da Foyt nesse processo de reconstrução (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

E Kanaan assegura que tem se divertido bastante ao lado de AJ e no desafio que aceitou de tentar reerguer a Foyt, há dois anos a pior equipe do grid da Indy.
 
"Tem sido muito proveitoso para mim esse tempo com a equipe, está me dando um ânimo novo. Nessa altura da minha carreira, é muito bom que esteja sendo assim. Claro que ainda faltam algumas coisas como ter sucesso, ajudar a equipe a ter sucesso, mas tem sido muito bom", seguiu.
 
Tony, que já deixou claro o objetivo de vencer algumas corridas em 2018 ao lado de Matheus Leist, seu compatriota e pupilo, mostrou-se paciente em relação à evolução da equipe e acha que a Foyt vai crescer gradativamente na temporada.
 
"Nossas expectativas são altas, mas precisamos manter os pés no chão. Assim que cheguei ao time, o AJ me disse que precisávamos reverter o quadro. Ele não estava feliz com os resultados, o time não estava bem. Ele trouxe um monte de gente nova agora, foi uma mudança grande, mas mudanças grandes precisam de tempo para acontecer", falou.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube