Apagão na pista do Alabama atrasa corrida da USF2000 e ameaça classificação da Indy

Uma queda de luz no Alabama atrasou o início da segunda corrida da USF2000 e, consequentemente, colocou em ameaça a realização da definição do grid da Indy

A programação do sábado (17) de Indy no Alabama corria tranquilamente até que, no fim da tarde, uma árvore acertou o transformador e a luz caiu no autódromo de Barber. Sem maiores explicações dos organizadores, o apagão surgiu, atrasou completamente o início da corrida 2 e, assim, também ameaça a classificação.

A definição do grid de largada está prevista para começar às 18h55 (em Brasília), mas já existe uma chance considerável de ser passada para mais tarde. A segunda prova da USF2000 seria 17h30 e, por enquanto, está remarcada para depois da classificação da Indy, para não atrapalhar ainda mais a programação.

Alexander Rossi puxou a fila no TL2 em Barber (Foto: IndyCar)

GUIA INDY 2021
+ Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as equipes e pilotos da Indy
+ Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000
+ Porto mira estabilidade e luta “de igual para igual” por título da USF2000

+ Grosjean é cereja no bolo do intercâmbio recente de Fórmula 1 com Indy
+ Novatos ‘fakes’, Johnson e McLaughlin encaram realidades distintas
+ “Mais completo do que nunca”, Castroneves mira pódios com Meyer Shank

O domingo já conta com corridas das outras três categorias do programa. A Pro 2000 está prevista para abrir o dia, às 11h15, enquanto que a Indy Lights corre a partir das 14h20. A largada da Indy está marcada para 16h30.

A Indy realizou, só neste sábado no Alabama, dois treinos livres, com Álex Palou liderando o TL1 com a Ganassi e Alexander Rossi colocando a Andretti na frente no TL2.

GUIA INDY 2021
+ Dixon e Newgarden chegam favoritos em duelo que pode marcar geração
+ Pós-pandemia, Indy mantém regulamento e atrasa nova geração de carros
Pietro Fittipaldi retorna à Indy depois de três anos e consolidação é objetivo
+ Ganassi muda tudo, mas ainda precisa apostar fichas em Dixon na Indy

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar