Apesar de “carro absolutamente incrível” em Iowa, Kanaan lamenta abandono por problemas mecânicos

Tony Kanaan andou na frente durante todo o final de semana em Iowa, mas viu sua prova encerrada mais cedo por problemas mecânicos em seu Ganassi

Tony Kanaan não teve sorte no GP de Iowa deste sábado (18). Líder em boa parte da corrida e com bom ritmo, o baiano abandonou a disputa com problemas mecânicos após largar em segundo.
 
Kanaan lamentou o azar com o abandono na corrida, mas exaltou o acerto do carro durante o final de semana.
 
“Eu acho que hoje não era para ser. O carro estava absolutamente incrível e eu fui muito rápido durante todo o final de semana. Quando acontecem problemas mecânicos, não dá para fazer muita coisa”, disse o baiano.
Tony Kanaan abandonou com problemas mecânicos em Iowa (Foto: IndyCar)
O brasileiro explicou que os problemas fazem parte da corrida e que a Ganassi não tinha o que fazer.
 
“Já tive várias corridas em que as coisas saíram como eu gostaria e várias que não foram conforme o planejado. Simplesmente não tínhamos o que fazer”, completou o piloto do #10.
 
Kanaan faz temporada mediana. Ainda sem poles e vitórias, o brasileiro da Ganassi é o nono colocado com 323 pontos, 122 a menos que o líder Juan Pablo Montoya.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube