Apesar de “carro absolutamente incrível” em Iowa, Kanaan lamenta abandono por problemas mecânicos

Tony Kanaan andou na frente durante todo o final de semana em Iowa, mas viu sua prova encerrada mais cedo por problemas mecânicos em seu Ganassi

Tony Kanaan não teve sorte no GP de Iowa deste sábado (18). Líder em boa parte da corrida e com bom ritmo, o baiano abandonou a disputa com problemas mecânicos após largar em segundo.
 
Kanaan lamentou o azar com o abandono na corrida, mas exaltou o acerto do carro durante o final de semana.
 
“Eu acho que hoje não era para ser. O carro estava absolutamente incrível e eu fui muito rápido durante todo o final de semana. Quando acontecem problemas mecânicos, não dá para fazer muita coisa”, disse o baiano.
Tony Kanaan abandonou com problemas mecânicos em Iowa (Foto: IndyCar)
O brasileiro explicou que os problemas fazem parte da corrida e que a Ganassi não tinha o que fazer.
 
“Já tive várias corridas em que as coisas saíram como eu gostaria e várias que não foram conforme o planejado. Simplesmente não tínhamos o que fazer”, completou o piloto do #10.
 
Kanaan faz temporada mediana. Ainda sem poles e vitórias, o brasileiro da Ganassi é o nono colocado com 323 pontos, 122 a menos que o líder Juan Pablo Montoya.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.