Indy

Apesar de pouco tempo na pista, Luhr aprova primeiro teste: “Já tenho uma ideia de como guiar este carro”

Lucas Luhr avaliou positivamente o primeiro contato com o DW12 em Sonoma, embora tenha registrado apenas dez voltas. Pentacampeão da ALMS terá mais um dia de testes antes da estreia na categoria

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Lucas Luhr aprovou sua estreia em um carro da Indy, apesar de ter completado apenas 10 voltas na sessão de testes realizada na última terça-feira (13), em Sonoma, palco da 15ª etapa da temporada 2013 da categoria, no próximo dia 25. A prova marcará a estreia do alemão pela Fisher Hartman, ao lado de Josef Newgarden.

Feliz pela oportunidade, o piloto de 34 anos relatou suas primeiras impressões do DW12. “Na primeira volta eu fiquei chocado, mas depois de alguns giros eu entendi melhor onde eu estava e o que devia mudar no meu estilo de pilotagem em relação a um LMP1”, comentou o tedesco, que não pôde continuar na pista após um problema no rádio.
Luhr avaliou positivamente a primeira vez em um carro da Indy (Foto: SFHR)

“Já tenho uma ideia de como guiar este carro, agora o que eu preciso é me acostumar com ele. Depois disso não deve ser tão ruim”, concluiu, bem humorado.

No próximo dia 21, dois dias antes do início dos treinos livres para a etapa de Sonoma, a Indy realizará mais uma bateria de testes no circuito californiano e Luhr terá, então, mais uma oportunidade para se adaptar ao monoposto.