Após 14º lugar, Bia cogita bom resultado para etapa de SP: "Já posso botar como objetivo um top-10"

Pilota da Dale Coyne viveu fim de semana difícil em Long Beach, mas conseguiu ser combativa durante toda a prova e comemorou classificação final. Para a brasileira, chegar entre os dez melhores no Anhembi já pode ser considerado uma meta real para a equipe

Bia Figueiredo não teve um fim de semana fácil em Long Beach. A pilota brasileira enfrentou dificuldades desde a primeira sessão de treinos livres e andou sempre entre os carros mais lentos.
 
Com o 23º tempo no grid, a representante da Dale Coyne largou uma posição à frente, graças à punição dada a Tristan Vautier, que trocou seu motor durante o warm-up e perdeu 10 lugares, caindo para último.
Bia Figueiredo crê em top-10 na etapa de SP (Foto: Divulgação)
As imagens do domingo da Indy em Long Beach
A classificação do campeonato da Indy
Vettel passeia e vence fácil GP do Bahrein de F1

Diante deste cenário e em meio a uma corrida tão tumultuada como a deste domingo (21), conseguir evitar todos os acidentes e cruzar a linha de chegada na 14ª posição pode ser considerado um bom resultado  tão bom que Bia já acredita que será possível alcançar o top-10 na próxima etapa, em São Paulo.

 
“Fui mais conservadora no início da prova, porque era muito importante chegar ao fim", explicou. "Depois, fui me sentindo mais confortável no carro, fiz algumas ultrapassagens e me defendi bem das tentativas dos adversários, sobretudo no último jogo de pneus”.
 
Bia destacou, também, a evolução de sua pilotagem e da própria equipe, e enfatizou que um resultado como este não seria possível na etapa que abriu o campeonato de 2013 – sobretudo porque a pilota não participava de uma prova da Indy desde as 500 Milhas de Indianápolis de 2012.
 
“Na primeira corrida, seria inimaginável chegar em 14º lugar. Eu estava há muito tempo sem correr, fechei em cima da hora com a equipe, eram vários fatores." 
 
"Agora eu já posso botar como objetivo um top-10 em São Paulo. Tenho que trabalhar bastante e o carro também tem que evoluir, dar mais um passo à frente, mas não é um sonho, é um objetivo plenamente alcançável", encerrou.
 
A etapa paulistana da Indy está prevista para o próximo dia 5 de Maio.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.