Após acidente em Pocono, médicos liberam Rosenqvist para competir em Gateway

Após acidente preocupante em Pocono, Felix Rosenqvist foi liberado pelos médicos e poderá competir em Gateway. Sueco da Chip Ganassi é o nono colocado na temporada e visa chance de vencer o prêmio de "Novato do Ano"

Felix Rosenqvist foi liberado medicamente para competir no GP de Gateway da Indy, que será realizado no próximo sábado (25).
 
O sueco da Chip Ganassi se envolveu em um acidente ainda na primeira volta das 500 Milhas de Pocono, realizadas no último domingo. Rosenqvist foi atingido pelo carro de Takuma Sato na entrada da curva 2.
Após largar em nono, Felix estava no lado de fora do traçado, a mais de 340 km/h quando Sato, que tinha se envolvido em batida com Alexander Rossi e Ryan Hunter-Reay, acertou o #10 em cheio. A pancada fez o carro de Rosenqvist subir e fazer contato com a grade.
 
Com dificuldades para sair do monoposto, o sueco foi resgatado e levado ao hospital com lesões, sem risco de vida, e com alta no mesmo dia após bateria de exames. A Indy confirmou em curta nota nas redes sociais que os médicos liberaram Rosenqvist para competir em Pocono.
 
Em sua temporada inicial na Indy, Rosenqvist ocupa o nono lugar com 304 pontos. Ele é o líder entre os novatos, e somou uma pole-position no GP de Indianápolis e um pódio em Mid-Ohio.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.