Após ano de estreia na Lights, Leist mira dar próximo passo e subir para Indy em 2018: “Tenho falado com várias equipes”

Piloto brasileiro, que corre pela Carlin, pode aproveitar entrada da equipe na categoria principal ou buscar espaço em meio ao "troca-troca" dos pilotos em meio às renovações de contrato e polêmicas internas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O clima de insatisfação e brigas internas nas principais equipes da Indy – Penske e Ganassi – abriu espaço para indefinições no grid da temporada 2018. E quem pensa em aproveitar este vácuo é o brasileiro Matheus Leist, um ano após sua estreia na Indy Lights.

O brasileiro, em entrevista para o portal “Racer”, afirmou que busca estar na categoria principal já na próxima temporada. “É meu objetivo. Tenho conversado com várias equipes e trabalhado muito nisso”, disse.

“Quero continuar aqui e continuar minha carreira. Eu gosto destes circuitos e pilotar na Indy é a razão pela qual vim para a Indy Lights”, continuou.

Matheus Leist venceu mais uma, agora em Iowa (Foto: Reprodução)

Leist fez bom papel em seu ano de estreia: foi quarto colocado, com três vitórias (duas em ovais) e nove términos entre os cinco primeiros.

Mesmo assim, ele prega calma na mudança para a categoria principal: “Há muito tempo ainda para a próxima temporada, vamos ver o que dá para fazer. Se não rolar, outra temporada na Indy Lights será meu foco”, finalizou o brasileiro.

Uma das possibilidades de Leist para entrar na Indy é a possível chegada da Carlin, sua equipe, na categoria principal. A equipe estuda essa mudança, mas não há confirmação.

HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.