Após ano de testes na Sauber, Simona deixa F1 de lado e foca na Indy para temporada 2015: "Foi onde construí minha carreira"

Simona de Silvestro quer retornar à Indy na temporada 2015. Após ano de testes na Sauber, a suíça pensa em recuperar espaço na categoria em que se tornou famosa

Simona de Silvestro está decidida a retomar sua carreira nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (20), em entrevista à revista americana ‘Racer’, a suíça comentou a experiência que teve na Sauber, mas falou em recuperar os bons momentos que teve na Indy, visando voltar a categoria já em 2015.
 
Simona admitiu que tentou correr atrás de seu grande sonho como pilota, mas teve sua missão dificultada por vários fatores.
 
“Nós tentamos ir atrás do meu sonho este ano, mas este sonho se tornou muito complicado por uma série de motivos”, disse.
 
A suíça começou listando os pontos positivos, como todo o treinamento que realizou na fábrica da escuderia de Peter Sauber.
 
“Eu passei o ano inteiro na fábrica, treinei todos os dias, testei muito no simulador e fui muito rápida. Estive ocupada evoluindo e melhorando meu desempenho durante todo o processo”, declarou.
 
Contudo, a helvética comentou seu primeiro ano longe das pistas desde que iniciou sua carreira nos Estados Unidos. Simona garantiu que quer voltar ao país em que se destacou pela primeira vez.
 
“Mas uma coisa que eu não pude fazer foi correr. E a minha carreira toda eu corri sem fazer pausas. Desde 2006, quando cheguei nos Estados Unidos, corri todos os anos até 2013. É importante para minha voltar à Indy ano que vem, creio que eu posso oferecer ainda mais aos times. Fiquei um ano fora, mas é lá que construí minha carreira e onde quero estar”, falou.
 
A pilota confirmou que precisa de uma mudança em sua carreira e que tem de pensar rapidamente no seu futuro.
 
“Eu penso que é momento de mudanças na minha carreira. De escrever novos capítulos. É bom poder escolher que caminho eu vou querer seguir daqui para frente. Acho que tudo vai ficar mais tranquilo no futuro”, afirmou.
Simona de Silvestro está querendo voltar para a Indy já em 2015 (Foto: Sauber)
Simona relembrou sua experiência na KV e valorizou o aprendizado com Jimmy Vasser e Tony Kanaan, especialmente. 
 
“Foi muito bom guiar em um time como a KV. Acho que eu consegui mostrar do que sou capaz de fazer. Tivemos alguns grandes resultados em meu primeiro ano, sei que melhorei muito nos ovais, muito pelas dicas do Jimmy Vasser e do pessoal. Também tive a sorte de ter um companheiro como o Tony Kanaan”, comentou a pilota.
 
A suíça completou garantindo que está pronta para retornar à Indy, onde teve o segundo lugar em Houston como melhor resultado.
 
“Claro que poderia ter sido melhor. Sempre pode ser melhor, mas acredito que estou pronta para dar mais um passo na Indy. Ter um grande retorno”, encerrou.
 
A Sauber vive ano terrível na F1. Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez não pontuaram na temporada e o time suíço está atrás da Marussia no Mundial de Construtores.

Sebastian Vettel e Fernando Alonso durante coletiva em Suzuka (Foto: Getty Images))"/>

CHEGADAS E PARTIDAS

A Ferrari enfim anunciou aquilo que todos já pareciam saber há muitos meses nesta temporada 2014 da F1. A equipe italiana confirmou na manhã morna desta quinta-feira (20) em Abu Dhabi que Fernando Alonso não será mais piloto da escuderia. O espanhol defendeu as cores de Maranello nos últimos cinco campeonatos, disputou o título em duas oportunidades, em 2010 e 2012, venceu 11 vezes com o carro vermelho, fez 44 pódios e somou 1.186 pontos. A saída do bicampeão abre finalmente caminho para a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel.

Em comunicado, a Ferrari ressaltou que a separação se dá em comum acordo. Alonso deve ser anunciado na McLaren apenas em dezembro, conforme estabeleceu o time de Woking.

Leia a notícia completa no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.