Após anunciar Daly, Andretti admite reduzir de seis para cinco número de carros na Indy 500 2019

A Andretti deve seguir como a equipe com mais carros no grid da Indy 500, mas, para 2019, Michael Andretti admite que o time não deve passar dos cinco pilotos, fechando a conta em Conor Daly, anunciado durante a semana

A Andretti tem ficado marcada por ser a equipe com mais carros no grid da Indy 500. E em 2019 não deve ser diferente. No entanto, Michael Andretti explicou, após o anúncio de Conor Daly, nesta quinta-feira (31), que não pensa em escalar um sexto piloto na 103ª edição.
 
O chefe do time não descartou completamente ter um sexto carro, mas contou que isso não está nos planos, ou seja, Daly seria o único piloto extra da equipe, se juntando aos titulares Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti e Zach Veach. Além disso, a Andretti ainda vai dar suporte para a Harding com a Steinbrenner para Colton Herta e Pato O'Ward.
 
"No momento, não teremos sexto carro. Não posso dizer que está fora de questão, mas não é algo que estamos pensando por agora. É um desafio muito grande correr com seis carros na Indy 500", explicou Michael.
Conor Daly deve ter sido o último piloto anunciado pela Andretti para a Indy 500 (Foto: Andretti Autosport)

Para Andretti, a questão vai bem além de escolher um sexto piloto bom, mas envolve também a montagem de todo um novo time em volta.

 
"É complicado você colocar várias personalidades juntas que se completem. Não é simplesmente escolher um piloto, mas engenheiros, mecânicos, é um desafio imenso acertar em tudo. Mesmo assim, acho que estamos fazendo um bom trabalho nisso, ano passado tivemos cinco carros com chances reais de vitória. Mas já temos, hoje, cerca de 90 pessoas cuidando do projeto da Indy 500", completou.
 
Na Indy 500 2018, após uma classificação bem complicada, a Andretti se recuperou na corrida e teve Rossi em quarto, Hunter-Reay em quinto, Carlos Muñoz em sétimo, Andretti em 12º, Stefan Wilson em 15º e Veach em 23º.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.