Após concussão no GP de Indianápolis, Hinchcliffe é liberado para voltar às pistas a tempo da classificação da Indy 500

James Hinchcliffe foi atingido por destroços que ficaram no traçado após um dos acidentes que aconteceram na corrida do último sábado (11). Nos treinos da semana, Ernesto Viso assumiu o carro #27 da Andretti

Após a concussão sofrida durante a etapa inaugural do GP de Indianápolis, James Hinchcliffe teve de passar por vários testes antes de ser liberado para voltar às pistas, o que aconteceu nesta quinta-feira (15), quando o piloto foi aprovado pela equipe médica da Indy.
 
O Dr. Michael Olinger, chefe dos médicos da categoria, revelou que Hinchcliffe passou no teste chamado ImPACT, o mais tradicional nas ocasiões de concussão. 
 
Enquanto o titular do carro #27 esteve fora, coube a Ernesto Viso assumir o carro da Andretti durante os testes para a Indy 500 da segunda até esta quinta. O venezuelano chegou a liderar a tabela de tempos na quarta.
Kirsten Dee, a namorada de James Hinchcliffe, em um momento lindo de afago e amor. O piloto pode volta à pista (Foto: Getty Images)
"Passei alguns dias sentado em casa e sem assitir. Fui banido de usar aparelhos eletrônicos, estava recebendo apenas algumas poucas informações. Mas eu sabia que estava em casa enquanto todos estavam na pista", disse Hinchcliffe.
 
"Melhorar era o principal. Nos esforçamos nisso e até surpreendi os médicos com a rapidez com que me recuperei. Domingo de manhã tive uma dor de cabeça, mas fora isso, estive normal. Na segunda, já me sentia bem, 100%. Hoje, fui à academia e malhei mais forte. Foi tudo tranquilo", contou o piloto, que já tinha sido liberado para exercícios físicos.
 
"Fiz um treinamento de reação e vim para o autódromo. Foi o mais difícil, sabendo que era um teste decisivo e que eu veria todo mundo guiando. Foi a primeira vez que estive aqui desde que as atividades na pista começaram. Até foi difícil de assistir, mas deu tudo certo. Quero agradecer a todos que me atenderam pelo cuidade, aos que auxiliaram na reabilitação e ao Ernesto, que trabalhou duro com o time. O carro parece rápido e quero usar toda essa velocidade", falou.

James Hinchcliffe sofreu a concussão após ser atingido por destroços que ficaram na pista na sequência de um dos vários acidentes no GP de Indianápolis.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real a definição da pole-position, assim como a corrida, a quinta da temporada 2014, direto do histórico Speedway, com os jornalistas Victor Martins e Evelyn Guimarães.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.