Após conquistar terceira pole na carreira, Andretti elogia desempenho da equipe: "Temos um grande carro"

Atual vice-líder do campeonato mesmo sem ter vitórias em 2013, norte-americano liderou dobradinha da Andretti e dedicou resultado ao pai, Michael, em função da celebração do Dia dos Pais nos EUA: "Espero que a pole seja apenas metade do presente", disse

 
 
E o resultado veio graças a um desempenho arrasador: após dominar os dois treinos livres, o piloto andou o tempo todo no limite durante a sessão classificatória e superou seu parceiro de equipe, James Hinchcliffe, por míseros 0s024.

"Até agora, isso foi praticamente o melhor que poderíamos fazer, por isso estou satisfeito", celebrou Marco, vice-líder do campeonato, com 237 pontos.

Marco Andretti celebra pole em Milwaukee (Foto: Chris Jones/IndyCar)
As imagens dos treinos da Indy em Milwaukee nesta sexta-feira 
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Bia treina com patrocínio da Ipiranga mesmo sem receber da empresa

O piloto ainda não venceu na temporada 2013, apesar de ser um dos postulantes ao título deste ano. "Acho que vai ser difícil superar o carro da Andretti, o que obviamente é a razão por eu estar aqui, mas se pudermos pegar alguns pontos a mais, vamos fazer isso."

 
"A Chevrolet fez um ótimo trabalho, mas estou ainda mais satisfeito porque acho que temos um grande carro, também", prosseguiu.
 
Por fim, Marco dedicou o resultado a seu pai, Michael Andretti. Nos EUA, o Dia dos Pais é comemorado tradicionalmente no terceiro domingo do mês de junho. "Uma vitória seria algo enorme. Disse a meu pai que eu espero que a pole seja apenas metade do presente do Dia dos Pais", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube