Após conquistar terceira pole na carreira, Andretti elogia desempenho da equipe: "Temos um grande carro"

Atual vice-líder do campeonato mesmo sem ter vitórias em 2013, norte-americano liderou dobradinha da Andretti e dedicou resultado ao pai, Michael, em função da celebração do Dia dos Pais nos EUA: "Espero que a pole seja apenas metade do presente", disse

 
 
E o resultado veio graças a um desempenho arrasador: após dominar os dois treinos livres, o piloto andou o tempo todo no limite durante a sessão classificatória e superou seu parceiro de equipe, James Hinchcliffe, por míseros 0s024.

"Até agora, isso foi praticamente o melhor que poderíamos fazer, por isso estou satisfeito", celebrou Marco, vice-líder do campeonato, com 237 pontos.

Marco Andretti celebra pole em Milwaukee (Foto: Chris Jones/IndyCar)
As imagens dos treinos da Indy em Milwaukee nesta sexta-feira 
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
Bia treina com patrocínio da Ipiranga mesmo sem receber da empresa

O piloto ainda não venceu na temporada 2013, apesar de ser um dos postulantes ao título deste ano. "Acho que vai ser difícil superar o carro da Andretti, o que obviamente é a razão por eu estar aqui, mas se pudermos pegar alguns pontos a mais, vamos fazer isso."

 
"A Chevrolet fez um ótimo trabalho, mas estou ainda mais satisfeito porque acho que temos um grande carro, também", prosseguiu.
 
Por fim, Marco dedicou o resultado a seu pai, Michael Andretti. Nos EUA, o Dia dos Pais é comemorado tradicionalmente no terceiro domingo do mês de junho. "Uma vitória seria algo enorme. Disse a meu pai que eu espero que a pole seja apenas metade do presente do Dia dos Pais", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.