Após duas corridas, Indy remove atraso na ativação do push-to-pass para GP de Baltimore

Antes da última corrida em circuito misto na temporada de 2012, a Indy voltou a modificar a regra de uso do push-to-pass. Em Baltimore, neste fim de semana, não haverá mais diferença de tempo entre o aperto do botão no volante e o ganho de potência

Mudar a regra de uso do push-to-pass está virando rotina na Indy. Nas últimas corridas, antes de cada etapa a Indy anuncia alguma alteração no procedimento. Para a corrida deste domingo (2), em Baltimore, ficou decidido que não haverá mais atraso entre o comando do piloto e a liberação dos 200 RPMs de potência extra.

Ausente da primeira metade da temporada, o sistema foi reintroduzido no GP de Toronto, em julho, e não foi alterado para Edmonton. Para a corrida de Mid-Ohio, foi determinado um 'delay' de 5s, reduzido para 3s5 em Sonoma.

Em Sonoma, o 'delay' foi de 3s5 (Foto: IndyCar/LAT USA)

De acordo com Trevor Knowles, diretor de desenvolvimento de motores da Indy, “a medida foi tomada levando em consideração o feedback dos pilotos para melhor ajustar o push-to-pass para este circuito em particular”. A fala é a mesma da semana passada, antes do GP de Sonoma.

Inicialmente, o 'delay' na ativação do push-to-pass serviria para evitar que os pilotos o utilizassem para defender suas posições. Aparentemente, após as duas provas realizadas com esta regra, a Indy não aprovou o resultado (notou que os pilotos continuaram fazendo uso da artimanha para evitar ultrapassagens).

Em Baltimore, os pilotos terão à disposição, nas corridas, um total de 90s de uso do push-to-pass, com um máximo de 20s por ativação. Não haverá tempo de recarga entre cada acionamento do sistema.

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