Após duas temporadas na F-E, Piquet mostra interesse em disputar campeonato da Indy. Mas só “com um bom time”

Nelsinho Piquet parece olhar com bons olhos para a Indy. Em entrevista ao NBC Sports, o brasileiro mostrou interesse em disputar uma temporada completa da categoria, mas quer estar em um bom time para isso

Nelsinho Piquet deixou claro o interesse em disputar uma temporada completa na Indy. O brasileiro explicou que gostaria de correr com as cores de um bom time da categoria, mas que não tem pressa para que isso aconteça e vê a Lights como uma boa opção para ganhar mais experiência com os carros e os ovais.
 
Piquet afirmou que os testes realizados em Sonoma com a Penske em 2015 e voltar a ter contato com monopostos o fazem cogitar seriamente uma temporada completa na Indy, mas em uma boa equipe.
 
"Eu já guiei um carro da Indy, mas nunca tive a chance de disputar uma prova. Eu gostaria de fazer uma temporada com um bom time, acho que seria bem legal. Voltar a correr de monopostos e testar com a Penske me deu vontade de fazer mais coisas em monopostos. Acho que seria legal uma temporada completa em um time de ponta na Indy", disse ao'NBC Sports'.
Nelsinho Piquet testou com a Penske em Sonoma (Foto: Reprodução/Facebook)
O brasileiro comentou que teria concorrência pesada se tentasse uma vaga na Penske, mas falou da possibilidade de arranjar espaço na KV, pela boa relação que tem com o dirigente James Sullivan.
 
"A Penske tem muitos pilotos, alguns da Nascar estão interessados também na oportunidade, então acho difícil que surja uma possibilidade com eles. Tem o Sulli, da KV, que era o dono do meu time no Ralicross. É uma opção, vamos ver, mas eu já falei com ele para ver se poderia disputar algumas corridas. Tenho mais uns cinco anos pela frente, tranquilamente, então posso seguir pensando nisso. Não tenho pressa, só quero achar a hora certa para isso", seguiu.
 
O versátil piloto também deixou claro o interesse em disputar outras provas na Lights, especialmente em ovais para, depois, fazer o mesmo na Indy e possivelmente na Indy 500.
 
"Eu gostaria de ter mais oportunidades como aquela. Ainda que seja uma série inferior à Indy, é divertida. Queria ver como é guiar de monoposto em oval, começaria na Lights e, se fosse bem, gostaria de algumas provas em ovais na Indy, talvez a Indy 500", completou.
 
Em 2015, disputando a rodada dupla de Toronto, Nelsinho até saiu na pole na corrida 1, mas não completou ambas, atingido em acidentes. Após o título em 2014/15, o brasileiro fechou em 15º a segunda temporada da F-E.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.