Após painéis de LED, Indy confirma estreia de novos pneus para pista molhada também em Mid-Ohio

A Indy vem com mais uma novidade para a etapa de Mid-Ohio. Além dos painéis de LED indicando as posições dos pilotos, a categoria vai ter novos pneus para a pista molhada na próxima prova

A Indy anunciou mais uma novidade para a etapa de Mid-Ohio do próximo final de semana. Após o anúncio dos painéis de LED com as posições dos pilotos, agora a categoria confirmou que novos pneus para pista molhada estarão à disposição dos times na próxima prova.
 
Os compostos foram trabalhados por mais de um ano pela Firestone-Bridgestone, fornecedora oficial da categoria.
 
“Nós melhoramos muito os pneus para pista molhada e os deixamos o mais próximo possível do ideal”, disse Dale Harrigle, engenheiro-chefe do departamento de esportes a motor americanos da Bridgestone.
 
Segundo Harrigle, a mudança principal está no material utilizado na fabricação dos pneus.
 
“A grande novidade dos pneus é o composto da borracha que utilizamos”, falou.
A Indy vai ter novos pneus para pista molhada a partir de Mid-Ohio (Foto: AP)
O engenheiro completou afirmando que a adaptação não será fácil e que o desafio para a fabricante é fazer com que os carros derrapem menos.
 
“Vai ser um processo complicado de adaptação para times e pilotos e o nosso grande desafio é fazer com que os novos compostos não derrapem nas partes mais lisas dos circuitos”, completou.
 
Com apenas três corridas para o final da temporada, Juan Pablo Montoya segue firme na liderança. O colombiano tem 445 pontos, 42 a mais que Graham Rahal, 48 a mais que Scott Dixon, está 54 na frente de Helio Castroneves e tem 55 de vantagem para Will Power.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.