Após pole fantástica em Indianápolis, Carpenter rasga elogios ao lendário circuito: "Eu amo isso aqui"

Correndo por sua própria equipe, norte-americano superou de forma categórica as grandes favoritas do dia, Andretti e Penske. Animado, piloto elogiou equipe, mas também manteve os pés no chão: "Não vai significar muito se não tivermos performance na corrida"

 
Ed Carpenter foi o grande protagonista desde sábado (18) em Indianápolis. Único piloto de sua própria equipe, o norte-americano cravou um tempo arrasador no Pole Day e conquistou a primeira posição no grid de largada para a Indy 500.
 
Apesar de ter desempenho habitualmente competitivo em circuitos ovais, trata-se de uma surpresa. Os carros de Penske e Andretti pareciam muito mais preparados para a conquista do primeiro lugar e demonstraram isso não só ao longo dos treinos livres desta semana como também na primeira parte da sessão classificatória.

Sem marcar uma pole desde o GP de Kentucky de 2010, a melhor posição de largada que Carpenter havia conseguido no lendário circuito de Indianápolis era um quinto lugar na edição de 2008 da tradicional prova.

Ed Carpenter beija a namorada após conquistar pole para a Indy 500 (Foto: Jeff Gross/Getty Images)

"Isso é divertido e é algo gigantesco para nossa equipe. Não quero que eles pensem que não é", disse o piloto, que em seguida demonstrou manter os pés no chão para a corrida do próximo dia 26. "Mas a pole não vai significar muito se nós não tivermos performance no dia da corrida."

 
Em seguida, Carpenter rasgou elogios a Indianápolis e destacou que arriscou tudo o que pôde quando notou que tinha ritmo para conquistar o primeiro lugar – a média de velocidade do norte-americano foi de 228,762 mph, nada menos que 368,16 km/h.
 
"Eu amo isso aqui, amo correr aqui, adoro ser rápido aqui. É legal ver as velocidades subindo novamente. Já havia me classificado no top-10, mas este é o primeiro ano em que tivemos a chance de fazer a pole e eu realmente acreditei nesta chance. Então, fomos agressivos durante todo o dia."
 
"Eu disse aos caras antes do treino que seria uma loucura muito maior se nós fôssemos conservadores e não corrêssemos o risco, então tivemos uma grande chance e fizemos as coisas certas. Estou realmente orgulhoso deles", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.