Após primeira corrida chuvosa, prova de domingo da Indy em Houston deve acontecer com pista seca

A previsão do tempo é bem mais tranquila para este domingo de Indy em Houston: a chance de chuva na hora da corrida é de apenas 20%. Largada será às 16h45 (de Brasília)

A cobertura completa do GP de Houston no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Indy em Houston

O que tinha que chover, já choveu. De acordo com o site ‘Weather Channel’, a chance de precipitação para o horário do complemento da rodada dupla de Houston é de apenas 20%. E o calor deve ser intenso: máxima de 32ºC com sensação térmica de 38ºC.

A programação do sábado é idêntica à do domingo: treino classificatório a partir das 12h (de Brasília) e corrida com largada às 16h45.

O que muda é o treino classificatório: em vez da tradicional sessão dividida em três fases, os pilotos apenas serão divididos em dois grupos que, num treino de 30 minutos, andará em busca da melhor volta possível.

No sábado, a vitória foi totalmente inesperada: Carlos Huertas venceu. O pódio, mais inesperado ainda: Juan Pablo Montoya foi segundo e Carlos Muñoz ficou em terceiro. Um dia mágico para o esporte na Colômbia.

Carlos Huertas foi o vencedor do sábado em Houston (Foto: Chris Owens)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.